ACESSE NOSSO DISCORD
Dream AnimesEntrar

forum Últimas do Fórum

forum [Tutorial] Como sincronizar Myanimelist com DreamAnimes

Publicado: | Editado:

KingVegeta

Rank:
Recruit

Nível: 2
Pontos: 77

Quero deixar claro que não sou Expert em criar tutorais, mas creio que se fizer o passo a passo não haverá problemas.

Passo 1
Crie uma conta no myanimelist.net ou entre na sua caso já possua.

Passo 2
Baixe a extensão MAL-Sync referente a seu navegador.

Chrome e Opera: https://chrome.google.com/webstore/detail/mal-sync/kekjfbackdeiabghhcdklcdoekaanoel?hl=en

Mozila Firefox: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/mal-sync/

Como Funciona

Agora que você já tem a sua conta e já instalou a extensão você ira perceber uma mudança ao navegar no site do DreamAnimes.

Para exemplificar irei utilizar o anime Miru Tights ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Quando você clicar em um episódio de anime que você não tem registrado no MyAnimeList ira aparecer uma opção igual na imagem abaixo.

Se você clicar em Ok e confirmar o anime ira ser adicionado ao seu MAL como Watching e cada episódio que você assistir ira atualizar lá automaticamente. (quando você assistir 80% do episódio)

Depois de eu assistir o primeiro episódio meu MAL automaticamente adicionou o primeiro episódio como assistido e ainda adicionou um link para mim continuar assistindo de onde parei. Como na imagem abaixo.

Como podem ver nas setinhas o anime foi adicionado ao meu MAL e adicionou o primeiro episódio que eu assisti e ainda ficou o icone DA do DreamAnimes que eu posso clicar para continuar assistindo mais tarde.

Além disso vocês podem notar que tem o Icone da Crunchyroll e ainda aparece o Episódio atual do anime como em Black Clover estou no episódio 88 de [88].

Outra nova funcionalidade que é adicionada ao utilizar a extensão é um novo botão que aparece no canto inferior direito quando você clica em algum episódio.

Clicando nesse Icone ira abrir um menu do MAL-Sync com configurações e a pagina do Anime que você está assistindo caso você queira ver novas informações

Bom isso é o básico tem outras funções que com o tempo vocês vão aprendendo e se acostumando.

É muito útil para você que assiste muitos animes e quer se organizar.

@Edit Script Atualizado

Agora quando você entra na pagina do anime que quer ver aparecera a nota atualizada do MyAnimeList juntamente com um botão para adicionar

Caso você já tenha o anime aparecera novas funções como demonstrado na imagem abaixo, assim você poderá alterar os dados do anime que está assistindo como por exemplo a nota.

Publicado:

KingVegeta

Rank:
Recruit

Caso alguém queira melhorar esse rascunho de tutorial kkkkk
sinta-se a vontade.
Publicado:

Aile001

Gashadokuro

Rank:
Warrant Officer Grade 2

Nível: 56
Pontos: 3662

perguntinha: se vc não tem uma conta no MAL e criar, ao sincronizar com o DA todos os que ja assisti passarão pro MAL? ou apenas os novos?
Publicado: | Editado:

Peipara

O Otaku

Rank:
Sergent

Nível: 21
Pontos: 695

Só os que você assistir depois .
Publicado:

Aile001

Gashadokuro

Rank:
Warrant Officer Grade 2

Nível: 56
Pontos: 3662

ahh preguiçinha de arrumar mta informação
Publicado:

ZDR01D

Rank:
Recruit

Nível: 3
Pontos: 172

é possivel sincronizar com outros sites de animes?
Publicado:

KingVegeta

Rank:
Recruit

Apenas os que a extensão suporta.

Na pagina oficial de desenvolvimento da extensão tem uma lista com todos sites que ela funciona, https://github.com/lolamtisch/MALSync

Sites Brasileiros atualmente só funciona no DreamAnimes e um outro site.

Se você gostar muito de um site pode sugerir na pagina de sugestões deles, antes o Dream Animes não pegava e eu sugeri demoro um pouco mais eles adicionaram suporte, inclusive no ultimo update adicionaram umas coisinhas a mas que eu adicionei no tutorial.
Publicado:

Belliel

Franco-Atirador

Rank:
Private

Nível: 11
Pontos: 400

Agora posso manter minha lista de animes mais organizada, obrigado por compartilhar fofo :3.

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.015744924545288