ACESSE NOSSO DISCORD
Dream AnimesEntrar

rate_review Últimas Resenhas

forum Últimas do Fórum

forum [Tutorial] Japonês?

Publicado: | Editado:

Zick

Rank:
Fundador

Nível: 18
Pontos: 417

bem, eu estava devendo um "tutorial de língua japonesa" pois bem, não vai rolar, no entanto, vou adiantar algumas ferramentas, truques e etc para vocês.

1° Sr. Anki: o Anki é uma espécie de "lembrete" baseado na Repetição espaçada. (apelão)
1.1° na versão 2.1 do anki tem um novo addon chamado AwesomeTTS (Google Cloud Text-to-Speech) [unofficial] , oferece novos narradores, com vozes mais nítidas para a audição. (Código 814349176, API KEY AIzaSyBm7NinfOuybtq-WWkcFMoiHHxMz60qxj0
1.2 Cores: Não vou entrar em detalhes, o nosso celebro gosta de memorizar coisas coloridas, então sempre que der, mude as cores dos textos.
1.3 Quantidade: não exagere na quantidade de cards que você coloca no anki, existe um chamado "efeito bola de neve" nas revisões, basicamente quanto mais cards você coloca maior fica a quantidade de revisões tornando mais cansativo = stress o estudo. Recomendo entre 5-10 cards por dia (considere o aprendizado a longo prazo) // é muito melhor.

2° Pomodoro: resumindo: Pomodoro é uma técnica de manuseio da "energia que aprende com eficácia" exemplo: após os "25" minutos aprendendo , vc "gasta toda essa energia", fazendo com que os próximos conteúdos sejam mais difíceis de aprender, e para recarregar essa energia, basta fazer uma pausa de 5minutos// antes eu usava 40-10 mas vi que o pomodoro era mais safe.

3° Revisões: Dizem que o melhor horário é a noite antes de dormir, de fato, mas em relação ao Anki acho que tanto faz o horário.
3.1 Revisões no Anki: Se errar, clica em errei, se acertar clica em bom e o resto ignora.

4° Audição: O treino da audição se torna mais eficiente quando se ouve um material que possa ser lido. - Steve Kaufman. resumindo: ouvir áudio japones com legenda romanizada. (recomendo ouvir primeiro sem legenda, depois com a legenda romanizada e por último com a tradução. Mas procure focar mais em sem legenda e com legenda romanizada. //pequenos trechos

Material: (o que eu consegui achar de bom)
(VIDEO) Vamos aprender japonês mesmo sendo básico ele é vasto em conteúdo.
(PDF) Vamos aprender japonês English version p1 e p2 Aqui você encontra os diálogos que não são ensinados nos videos, eles estão em romanji ao lado da tradução em inglês (só da uma translatada). // ótimo para expandir o vocabulário.
segunda versão do curso, só em inglês PLAYLIST
(Youtube) Programa Japonês Online tem bastante coisa br aqui.

Se quiserem compartilhar outras ferramentas, técnicas ou qualquer outra coisa com os coleguinhas, só comentar ai :D

*Como eu monto meus cards https://prnt.sc/q190jd (deve tb considerar o contexto)
*kudasa imasenka tb tem o sentido de: " você não poderia fazer isso por favor?"
* Para gerar o áudio do TTS eu pego a frase romanizada, jogo no google para converter em JP e depois jogo no tts para ele ler em japonês https://prnt.sc/q192z7 As letras geralmente estão certas, mas a tradução do google... misericórdia... só presta para palavras isoladas ;-; (nem todas)
* o código de áudio gerado do TTS só é visível na edição, na revisão ele é mostrado como play de áudio.

*Você pode até deixar de colocar novos cards em um ou mais dias, mas nunca deixe de fazer as revisões, elas são as mais importantes!
Publicado:

Zecks

O Contador de Histórias

Rank:
Sergent Grade 2

Nível: 31
Pontos: 1214

Sendo sincero flashcard funciona para conceitos básicos de uma língua.. mas não acho que seja uma boa alternativa pro japonês.. a forma e escrita e sentido de mesmo palavras simples é bem amplo

Bem, segue em frente com a ideia, to conhecimento que adiciona nunca deve ser negado

Uma dica @Zick , comece a treinar conversação e imersão em inglês, atualmente consigo manter uma conversação por horas sendo que só dominei a língua ano passado (Ainda tenho um bom caminho com gramática e forma culta kkk)
Publicado:

Bandaia

Yume

Rank:
Sergent

Nível: 22
Pontos: 1015

Bom, flashcard é para revisão e fixação de algo que você já aprendeu e não para aprendizagem em si. Então é bom que você ensine antes toda a gramática básica antes de partir para a utilização de ferramentas como o Anki.

Eu, pessoalmente, uso 3 baralhos. Um com frases para treinar a gramática e estruturas, um com palavras isoladas para treinar o significado e leitura e por fim um somente com kanjis isolados para treinar as possíveis leituras e seus respectivos significados. Eu sei que fica com muitos cartões para revisar e torna tudo mais cansativo mas somente assim eu consigo fixar o que já aprendi.

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2020 Dream Animes - Carregado em: 0.021213054656982