Witchcraft Works, ウィッチクラフトワークス


Gêneros: Ação, Fantasia, Magia, Seinen, Sobrenatural
Episódios: 12
Ovas/Especiais: 1
Status Atual: Completo
Autor: Ryuu Mizunagi
Estúdio: J.C.Staff
Tipo: Legendado
Ano: 2014
Temporada: Inverno
Classificação: 14 anos

Nota: star 7.12 (677573 votos)

Aberturas: "divine intervention" - fhána
Encerramentos: "Witch?Activity (????????????)" - KMM Dan (KMM?) Tanpopo Kuraishi (CV

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Witch Craft Works

Takamiya Honoka é um aluno regular, cujo único problema parece ser que ele se senta ao lado de Kagari Ayaka, n º 1 da beleza da escola. Eles nunca falaram um com o outro antes e qualquer pequena interação entre eles resulta imediatamente em seu fã-clube querendo bater nele. No entanto, quando uma parte caindo do prédio da escola está prestes a mandá-lo para a vida após a morte, é Kagari que vem em seu socorro. Ela está vestida como uma bruxa, carregando-o nos braços e flutuando em uma vassoura!

star Rank #3288 Mais Votado
favorite Rank #1178 Mais Popular

Aviso: Como toda resenha que eu faço, vou separar os tópicos baseado na avaliação dos corações para facilitar.
Na linha de personagens pode haver possíveis spoilers, mesmo que seja óbvio demais, então leia essa parte por conta e risco.

Avaliação geral: É um bom anime, faltou alguns detalhes que poderiam facilmente ser acrescentados, mas nada que prejudique muito o anime.
Trilha sonora: A abertura e o encerramento são músicas bem feitas, vale realmente ouvir elas pelo menos uma vez, quanto ao anime, há vários momentos onde a música de fundo se encaixa bem com as cenas, de modo geral elas são boas.
Enredo/história: A história desse anime é meio confusa, a todo momento você cria uma expectativa baseada no que é mostrado para você, mas no final acaba de modo trivial, dá pra ver a relevância do desenvolvimento da história, mas ela poderia ser aproveitada em vários detalhes, é como se fosse na intenção de ser feita uma nova temporada, mas acabou ficando por isso mesmo porque dera um "fim" para a história. Eu particularmente acredito que esse anime ficaria BEM melhor se ele fosse ecchi ou até mesmo harém, porque todo o enredo da história remete a um desses ecchis de comédia, mas acaba ficando só na comédia e em uma boa parte em drama.
Animação: A animação é realmente boa nos momentos que é realmente desenhado, mas há cenas onde é "3D" (eu não me lembro o nome disso, mas é comum em cenas de mecha) eu sei que isso facilita na animação, mas realmente não é uma coisa muito agradável de se ver, as cenas onde isso ocorrem poderiam ser desenhadas.
Personagens: Os personagens são bem subjetivos, é meio difícil de entender as características deles até um certo momento, além de que em vários momentos não dá pra entender realmente a relevância ou o propósito dos personagens, há coisas que você entende depois de vê, mas tem muita coisa que permanece vaga.
O Honoka durante todo o anime, mesmo sendo o protagonista, se mostra completamente inútil e dependente da Ayaka, isso mostra um propósito mais para o final do anime, mas mesmo assim ele se mostra totalmente dependente dela.
Ayaka é um "sonho japonês", ela é a overpower do anime, mesmo tendo a personalidade de vazia, há vários momentos onde ela se mostra sentimental pelo Honoka.
Evermilion, Ela tem pouca aparição na história, mesmo tendo uma relevância absurda, creio que ela só aparece duas vezes no anime, e a segunda vez que ela aparece colocaram ela como descartável, o que não tem o menor sentido devido a importância dela perante o honoka.
Kazane, mesmo sendo lider da oficina da cidade onde a história se passa, ela quase não aparece na história, ela só aparece em momentos cruciais, poderia ter ao menos o clichê de tentar seduzir a paixão da filha ou algo assim, fizeram uma MILF 10/10, sonho de qualquer otaku, mas colocaram ela como uma revoltada que tá nem aí pro mundo.
Kasumi, mesmo ela sendo uma irmã ciumenta (Sim, ela ama o irmão), demoraram MUITO pra dar relevância pra ela na história, ela tinha que se revelar da oficina junto com a Ayaka, ou pelo menos um pouco depois, mas a todo momento parece que ela é uma pessoa normal que tá tentando descobrir os segredos do irmão.
O resto dos personagens não somam nada na história para serem mencionados aqui, mesmo tendo aparições no anime.

De modo geral, é um bom anime, recomendo.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 4 sentiment_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2020 Dream Animes - Carregado em: 0.068688869476318