Tengen Toppa Gurren-Lagann, Making Break-Through Gurren Lagann, Heavenly Breakthrough Gurren Lagann, TTGL, Gurren Laggan, Gurren Lagann, 天元突破グレンラガン


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Mecha, Ficção Científica
Episódios: 27
Filmes: 2
Status Atual: Completo
Autor: Kazuki Nakashima
Estúdio: Gainax
Tipo: Legendado
Ano: 2007
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.63 (4865079 votos)

Aberturas: "Sorairo Days (?????)" - Shoko Nakagawa (eps 1-14, 16-26)
Encerramentos: #1: "UNDERGROUND" - HIGH VOLTAGE (eps 1-15)
#2: "happily ever after" - Shoko Nakagawa (ep 16)
#3: "Minna no Peace (???????)" - Afromania (eps 17-27)

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Tengen Toppa Gurren Lagann

Tengen Toppa Gurren Lagann conta a história dos irmãos Simon e Kamina. Simon é um cavador de túneis que vive em um povoado subterrâneo. Os antigos líderes do povoado contam histórias de ”coisas terríveis“ que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Um dos principais ”rebeldes“ dessa história é justamente Kamina, que vive tentando das formas mais inusitadas chegar até a superfície a fim de conhecê-la, especialmente depois que seus pais morreram em um dos terremotos que acontecem a todo o momento.

star Rank #102 Mais Votado
favorite Rank #70 Mais Popular
Estudio Gainax e genial! ·

"Faça o impossível, veja o invisível. Raw! Raw! Lute contra o poder!” Fruto do estudo Gainax, que produziu muitas das séries mais dinâmicas e deliciosas de todos os tempos ("FLCL", "Nadia", "Diebuster", "Karekano" etc.), "Quebrando os céus, Gurren Lagann" em futuro distante, em que a humanidade é forçada a viver em aldeias subterrâneas. Simon é um órfão muito jovem e um excelente escavador que, um dia, encontra uma pequena broca. Juntamente com Kamina, a quem Simon realmente considera uma espécie de irmão mais velho, Simon encontra um pequeno robô e, quando um monstro misterioso da superfície ataca sua aldeia, os dois fogem. Na superfície, eles se juntam à bela guerreira Yoko, descobrindo, à medida que sua jornada avança, mais e mais verdade sobre os monstros misteriosos encontrados e os poderes do robô que encontraram.

A série consiste em vinte e sete episódios, divididos em duas partes distintas do expediente clássico do salto no tempo. Se os primeiros episódios têm uma abordagem bastante clássica, prestando homenagem às séries robóticas dos anos 70 e 80, os episódios subsequentes são enriquecidos com batalhas de tirar o fôlego, precisamente o tamarri, que torna o ponto focal da epopéia, passando assim para tocar até power-ups poderosamente exagerados.

Um esclarecimento para quem é novo no trabalho deste estudo é que o Gainax é famoso pela boa quantidade de serviços de fãs que inclui em todos os trabalhos. Seja sexual e, de fato, não faltam cenas de nus parciais, piadas sexuais ou expressões divertidas na frente de uma garota sem roupa, especialmente citada. Engraçado, de fato, é descobrir todas as citações da série passada, não apenas de Gainax (além dos tributos às outras séries robóticas, encontramos referências óbvias a "Neon Genesis Evangelion", "Diebuster", "Rocky Joe" etc.).

Obviamente, a visão é mais agradável, se você já conhece a série de homenagens.Voltando ao enredo, fica claro que, embora queira misturar gêneros diferentes e até mesmo mudar a direção do enredo repetidas vezes, tanto com o uso hábil de torção do enredo quanto com outros expedientes menos diretos, o anime se concentra principalmente no tema do treinamento de Simon.Seu crescimento interior, como uma criança assustada que luta apenas se for apoiado e protegido por alguém capaz de superar até o impossível, contanto que acredite em si mesmo, é contado de maneira emocionante e dramática.

As frases motivacionais quase nauseantes que Kamina dirige a seu irmãozinho são simples e banais, mas cercadas por cenas épicas além da crença, dificilmente inflamam a alma do espectador.Tudo é obviamente temperado com animações perfeitas e uma trilha sonora bastante atípica, que geralmente usa músicas de rap ("Raw! Raw! Fight the Power!") Ou peças orquestrais.Portanto, descrevê-lo em uma palavra seria bastante redutor. "A descoberta dos céus Gurren Lagann" é épica, é loucura.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.22966599464417