Shikioriori (Flavors of Youth)


Gêneros: Vida Cotidiana, Drama, Romance
Episódios: 1
Status Atual: Completo
Autor: Marcel Proust
Estúdio: CoMix Wave Films
Tipo: Dublado
Ano: 2018
Temporada: Verão
Classificação: 14 anos

Nota: star 7.32 (87860 votos)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram


Shikioriori - O Sabor Da Juventude

Recordações evocadas por uma tigela de macarrão, a decadência de uma bela modelo e um primeiro amor sabor agridoce -- Três histórias urbanas ambientadas na China.

star Rank #2558 Mais Votado
favorite Rank #3486 Mais Popular
Uma obra muito marcante ·

Antes de começar de fato a escrever a resenha, gostaria de dizer aqui que isso é simplesmente a minha opinião, então se você não gostou não tem muito oque fazer afinal gosto é gosto e não discute. Eu vou tentar ao meu máximo não dar muitos spoilers.



Shikioriori tem como sua base três histórias ambientadas na china: O Macarrão de Arroz, Nosso Pequeno Desfile de Moda e Amor em Xangai.


A primeira história, a minha favorita dentre as três e também a mais imersiva. Nela acompanhamos uma narrativa em primeira pessoa, mostrando um flashback até o presente momento do nosso primeiro protagonista Xiao Ming. Que após muito tempo longe de sua terra natal, acaba relembrando dos momentos nostálgicos de sua infância e adolescência. A narrativa toda se passa em volta de um prato tipico chines, bifum san xian, mas oque faz com que esta história seja tão incrível são as narrativas de Xiao Ming, a forma com que ele descreve as coisas nos faz realmente trazer a tona um sentimento de nostalgia e amor. O monologo de Xiao Ming é tão profundo que acaba dando uma magia as cenas, como quando ele fala de como o macarrão é preparado, enquanto a animação nos proporciona uma clara visão do acontecimento, e tudo sendo narrado pelo próprio. De fato essa primeira história é a mais perfeita de todas.


A segunda história (Nosso Pequeno Desfile de Moda) conta a história de uma grande modelo Yi Lin, passando por algumas dificuldades no seu trabalho por conta do envelhecimento, mostrando como as outras modelos mais jovens vão substituindo-a com o passar do tempo, e também como ela batalha para contornar a situação. Assim gerando alguns problemas com a sua irmã Lu Lu (que por sinal é a sua unica família), como quando Yi Lin planejou de passar o seu aniversario junto de sua irmã, mas acaba esquecendo por conta do trabalho, também quando elas brigam e isso tudo vai fazendo a relação delas cada vez mais frágil. De fato essa é a história mais fraquinha das três, mas ainda assim a história agrada muito pelo bom desenvolvimento dos personagens, sem nenhum rodeio, é muito concisa e verdadeira.






A terceira história (Amor em Xangai). Essa que dependendo do gosto do espectador pode ser a melhor de todo o filme, mas ainda assim prefiro a primeira (gosto pessoal). Nessa história acompanhamos o arquiteto Li Mo, após encontrar uma fita que supostamente foi gravada a cerca de 10 anos e por seu antigo amor, e que por conta de estudos para uma prova jamais ouviu.. Após encontra-la, isso acaba fazendo-o ter uma dolorosa viagem nas lembranças da infância e adolescência. Do tempo em que ele Pan e Xiao Yu eram grandes amigos. A história fala basicamente sobre nossas amizades da infância/adolescência, também sobre os erros que cometemos quando jovens e de nossa incapacidade de nos comunicarmos honestamente.



Minha avaliação geral é 100/10 é simplesmente uma obra incrível, altamente recomendo assistir pelo menos uma vez


Quanto a trilha sonora, eu achei espetacular, todas as musicas encaixam perfeitamente com a narrativa, de uma forma a ajudar a amplificar o sentimento sendo retratado. E que dublagem é essa em, a voz do primeiro protagonista ficou simplesmente perfeita ( e a voz desse dublador é muito gostosa hehehe).

Quanto ao enredo/história, a obra num todo é perfeita, de um modo a retratar a vida adulta como ela realmente é, em comum as três histórias possuem um apelo emocional muito grande. Shikioriori ou O sabor da juventude é uma obra muito reflexiva, então é praticamente impossível você assistir e depois não ficar relembrando de coisas da sua própria juventude. Também é muito importante ressaltar a questão da ambientação, sendo muito rica em detalhes, que ao longo da história pode acabar influenciando na narrativa direta ou indiretamente.


A respeito da animação, sendo mais um dos grandes pontos dessa obra. É realmente uma animação muito boa, tanto que existem videos no youtube de comparação com a realidade (bem se tratando do mesmo estúdio que fez kimi no na wa era de se esperar isso mesmo kkkk). E aqui também como em qualquer outra obra de qualidade, possuímos uma direção de arte impecável, proporcionando também aquele mesmo estudo que falei na resenha de piano no mori, a questão da psicologia das cores, uma breve explicação seria, que na coloração podem ser demonstrados sentimentos amplificados, sendo assim uma cartela de cores mais vivas como o amarelo/verde/laranja poderia amplificar um sentimento de felicidade, tranquilidade, esperança... Uma cartela mais neutra como o azul/roxo/cinza pode demonstrar um sentimento de desespero, mistério e a tristeza em si.. Mas tudo depende do contexto e do que de fato o autor/diretor esta querendo mostrar.


Quanto aos personagens, são todos muito bem desenvolvidos durante seu tempo de tela.


Realmente uma obra muito memorável, ah e não deixe de ver o pós créditos, acho que você vai gostar muito daquilo, assim como eu e meus amigos gostamos kkkkkk.
Em fim, obrigado pelo seu tempo tirado para ler essa resenha enorme, eu tentei ao meu máximo não colocar Spoilers, bom até a próxima então.... hehehe

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied
Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site
© 2018 Dream Animes - Carregado em: 0.026768922805786