SAMURAI CHAMPLOO, Samurai Champloo, サムライチャンプルー


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Samurai, Shounen
Episódios: 26
Status Atual: Completo
Autor: Manglobe
Estúdio: Manglobe
Tipo: Legendado
Ano: 2004
Temporada: Primavera
Classificação: 18 anos

Nota: star 8.46 (3044460 votos)

Aberturas: "Battlecry" - Nujabes feat. Shing02 (eps 1-25)
Encerramentos: #1: "Shiki no Uta (????)" - MINMI (eps 1-11, 13-16, 18-22, 24-25)
#2: "Who's Theme" - MINMI (ep 12)
#3: "YOU" - kazami (ep 17)
#4: "FLY [SMALL CIRCLE OF FRIENDS]" - Tsutchie & fat jon (ep 23)
#5: "San Francisco" - MIDICRONICA (ep 26)

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Samurai Champloo

Fuu, é uma garota de 15 anos que trabalha em uma casa de chá. Um dia, entraram na casa de chá os samurais Mugen e Jin que começaram a lutar violentamente. No final a casa de chá foi queimada em um incêndio e os dois samurais foram presos e condenados à execução. Em troca de ajudá-los a escapar da prisão Fuu pede a eles que a ajudem a encontrar um "Samurai com cheiro de girassol".

star Rank #206 Mais Votado
favorite Rank #196 Mais Popular
Minha opinião ·

Quando um amigo meu me disse que a Manglobe e o diretor Shinichiro Watanabe pretendiam colaborar novamente para produzir outro título juntos, permaneci cético: achei que a ideia de que eles poderiam alcançar ou mesmo superar a fama de "Cowboy Bebop" era impossível. Como muitas vezes acontece comigo, depois de ver "Samurai Champloo", eu imediatamente tive que pensar novamente: mesmo neste caso, Watanabe conseguiu criar uma obra-prima. Tentarei de todas as maneiras escrever uma revisão o mais objetiva possível, analisando em detalhes o que eu acho que faz do "Samurai Champloo" um dos melhores animes do mundo e por que eu daria a ordem a todos para assistirem imediatamente.O anime em questão eu vou ter que compará-lo muitas vezes com o seu antecessor "Cowboy Bebop", uma vez que compartilham muitos recursos, bem como méritos. Apenas o enredo e o som dessas duas séries claramente diferem.

Sinopse: nos encontramos mais uma vez no período Edo, só que desta vez a era em questão foi invadida pelo movimento hip hop, que na verdade é cem anos ou mais depois. A jovem Fuu trabalham em uma pequena pousada onde costumam servir dango e chá. Dentro do restaurante, um alvoroço vai sair por causa de Mugen, um espadachim exilado das ilhas Ry?kyu. Mais tarde, o r?nin Jin, que se envolverá em um confronto com Mugen, se juntará ao confronto até que a pousada seja destruída. Eles sobrevivem, mas estão condenados à pena de morte. Eles serão salvos por Fuu, que quer que eles a sigam em uma jornada em busca do "samurai que cheira a girassóis". O enredo em si é bastante original e anuncia uma jornada repleta de aventuras estranhas.

Personagens: em comparação com "Cowboy Bebop" nesta série, temos três e não quatro personagens principais. Cada um deles é caracterizado muito bem e muitas vezes durante sua jornada é forçado a se dividir temporariamente por causa de vários eventos em que ele será forçado a fazer escolhas muito diferentes ou mesmo drásticas. Os personagens secundários estão presentes no máximo por dois ou três episódios, e também são caracterizados bastante bem e adaptados às situações em que vão se manter. Nota de mérito, neste caso, vai para a introspecção psicológica dos três protagonistas.

Roteiro: assim como para "Cowboy Bebop", ou para outro tipo de anime similar, "Samurai Champloo" propõe vinte e seis episódios dos quais a maioria deles é independente. Além disso, o enredo subjacente ocasionalmente ressurge, lembrando-nos da meta de Fuu e das viagens em geral. Tudo vai resultar em um final estupendo com duração de três episódios. Os flashbacks também são usados ??apropriadamente, entendendo a importância dada ao gerenciamento temporal de vários eventos nesta série. Não há escassez de reviravoltas e elas são quase todas imprevisíveis. As lutas são muito bonitas, violentas, mas não demais, e baseadas em frenesi. Diálogos e dublagem os melhores. Os episódios oferecem histórias muito diferentes, tanto para temas quanto para personagens.

Som: esqueça os traços típicos do Japão clássico do período Edo, já que aqui todo o gênero hip-hop e rap é o mestre. Abertura, finalização e OST são sublimes, e transmitem as emoções certas para qualquer eventualidade, nunca resultando fora do lugar. Mesmo durante momentos sentimentais ou dramáticos, esta série pode mover alguns. Na verdade, Watanabe já havia feito um trabalho perfeito com "Cowboy Bebop" e aqui ele reafirmou-se nos mesmos altos padrões de qualidade.

Gráficos: o design do personagem é excelente e cada personagem tem sua própria peculiaridade, tornando-o único. As configurações são agradáveis ??de observar e são adequadas para todas as situações. As animações, especialmente durante os combates, estão em níveis elevados, aumentando o prazer de assisti-los. O estilo do desenho, especialmente nos rostos, parece mais adequado ao gênero cômico, graças também à grande variedade de cores usadas para os fundos, mas também é adequado para todas as cenas dramáticas ou sentimentais em questão.

Temas: principalmente, "Samurai Champloo" define-se como os primeiros temas de viagem e aventura. Deve-se notar, no entanto, que o termo "Champloo" significa "misturar". Por esta razão, durante as séries em cada episódio individual, muitos temas que são muito diferentes uns dos outros são examinados, mas tratados apropriadamente e sem nunca estarem deslocados.

O "Samurai Champloo", após esta análise cuidadosa, revela-se repleto de méritos e com alguns defeitos ligeiros, que na minha opinião são tão insignificantes que nem sequer têm que ser tomados em consideração. Quanto ao conselho de oferecer àqueles que ainda não viram este magnífico anime, eu diria: esta série efetivamente mistura muitos temas, gêneros e personagens muito diferentes uns dos outros, sob o espírito de "Champloo". Então, se você é um amante de animes versáteis e variadas, este anime é para você.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.20744705200195