Erro na Linha: #83 :: file_put_contents(): Only 4096 of 21744 bytes written, possibly out of free disk space
/var/www/html/system/Helpers/View.class.php


Ping Pong The Animation - Dream Animes

Erro na Linha: #83 :: file_put_contents(): Only 0 of 24959 bytes written, possibly out of free disk space
/var/www/html/system/Helpers/View.class.php


PPTA, Ping Pong the Animation, ピンポン THE ANIMATION


Gêneros: Esporte, Psicológico, Drama, Seinen
Episódios: 11
Status Atual: Completo
Autor: Taiyou Matsumoto
Estúdio: Tatsunoko Production
Tipo: Legendado
Ano: 2014
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.58 (750797 votos)

Aberturas: "Tada Hitori (???)" - Bakudan Johnny (??????)
Encerramentos: #1: "'Ano Hero to' Bokura ni Tsuite ("???????" ??????)" - Merengue (?
#2: "'Ano Yoake Mae no' Bokura ni Tsuite ("???????" ??????)" - Mereng

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Ping Pong The Animation

O anime se passa ao redor de dois amigos de longa data, Smile e Peco que são membros do clube de ping ping de seu colégio e são bem talentosos no esporte. No entanto, a personalidade quieta de Smile evita com que ele seja capaz de derrotar Peco. O professor do clube percebe o talento de Smile e trabalha para mudar sua atitude sobre o esporte.

star Rank #144 Mais Votado
favorite Rank #1102 Mais Popular

Erro na Linha: #83 :: file_put_contents(): Only 0 of 2992 bytes written, possibly out of free disk space
/var/www/html/system/Helpers/View.class.php


Na minha opinião Ping Pong The Animation é um anime único por conta da forma que ele trabalha os opostos, nos animes de esporte sempre temos uma equipe com membros diferentes, isso sempre acaba gerando conflitos internos que no final são resolvidos quando eles precisam jogar em grupo. Porém PPTA não tem espaço pra esse tipo de coisa, já que esse é um esporte solo onde só existe você e do outro lado da mesa seu adversário, então a responsabilidade da derrota ou da vitória depende apenas de você.

Existem 2 protagonistas na história, sendo um deles o Smile (Tsukimoto) e o Peco (Hoshino), Smile é um cara quieto que aparentemente não gosta do Ping Pong já que ele nunca sorri quando está jogando, a obra então nos diz que é por conta de ele não sorrir que seu apelido é Smile. Por outro lado temos Peco, que representa aquele protagonista de shounen cheio de vida, ambições e principalmente amor pelo esporte (algo que o Smile não tem pois nunca se diverte jogando).

A história aborda como tema principal o talento natural e o esforço, embora o Smile seja extremamente talentoso ele nunca conseguiu vencer do Peco que tem um estilo de jogo muito aberto e movimentos previsíveis, mas a situação muda quando Peco é humilhado em uma partida amistosa contra o Chinês Kong e algum tempo depois Smile acaba detonando o Kong nos primeiros rounds e perde de propósito no final, Smile então se torna alvo das grandes escolas que querem ter ele no seu time de Ping Pong, Smile porém recusa e se mantém na sua escola. Então nesse momento o talento natural acaba se colidindo com o esforço, Smile é extremamente habilidoso e quanto mais ele treinar mais forte ele vai ficar, não importa o quanto os outros treinem, eles nunca vão conseguir superar o Smile porque ele nasceu com aptidão pro esporte, então o Peco acaba desistindo do esporte e passa a ter uma vida comum.
Smile acaba se afastando dos seus amigos porque ele quer ficar mais forte, ele não quer perder pra ninguém, ele quer dar tudo de si não importando o adversário, mas... Existem poucos igual o Smile, ele chegou a um ponto onde quase ninguém é páreo pra ele, é quase como se ele fosse uma máquina jogando, ele não se diverte jogando o esporte, ele apenas executa os movimentos de forma fria.

Peco então começa a visitar as memórias do passado quando ele e o Smile eram apenas crianças no local onde eles praticavam Ping Pong, em um certo momento ele vê uma foto tirada em um campeonato infantil há anos atrás com ele em primeiro lugar e o Smile em segundo, porém mesmo o Smile estando em segundo lugar ele estava sorrindo, Peco então se lembra que o Tsukimoto tem o Apelido Smile porque ele estava sempre sorrindo quando jogava Ping Pong. Então o Peco percebe que o Smile estava esperando para ser salvo pelo herói, ele sempre continuou acreditando que o Peco apareceria e o faria um dia gostar de novo do esporte.
Depois disso acontece aquela partida foda do Smile Vs. Peco, mas no final do anime tem um diálogo do Smile com um personagem chamado Kazama que eu não consegui encaixar na análise, ele era um prodígio do Japão que já tinha ganhado até mesmo medalhas olímpicas, porém sua carreira profissional estava indo mal e ele diz que iria se tornar um jogador medíocre, e então o Smile rebate dizendo "Qual o problema de ser medíocre?" que impacta aqueles que estavam acompanhando a história até aqui, porque ambos Kazama e Smile eram monstros que não tinham ninguém a altura deles, mas quando encontraram o Peco eles se lembraram do quão divertido era jogar, não importava se você fosse medíocre ou habilidoso, no final se você não se divertir do que adianta ser o melhor de todos?

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.29871988296509