Piano Forest, The Perfect World of Kai, , ピアノの森


Gêneros: Aventura, Comédia, Drama, Musical, Escolar, Seinen
Episódios: 12
Status Atual: Completo
Autor: Makoto Isshiki
Estúdio: Fukushima Gainax
Tipo: Legendado
Ano: 2018
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 7.32 (68744 votos)

Aberturas: "Umi e (??)" - Kai Ichinose (Piano)
Encerramentos: "Kaeru Basho ga Aru to Iu Koto (????????????)" - Aoi Yuuki

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Piano no Mori (TV)

Trata-se de uma história tranquila sobre dois garotos de origens bem diferentes. Um deles é Kai, filho de uma prostituta, que desde muito jovem toca um piano abandonado em uma floresta próxima de sua casa. O outro é Shuhei, de família abastada, que cresceu como filho de uma família de pianistas de prestígio. Mas é justamente a ligação em comum com o piano que eventualmente unirá esses dois jovens na estrada da vida.

star Rank #2578 Mais Votado
favorite Rank #3760 Mais Popular
Realmente impossível não gostar!! ·

Primeiramente gostaria de deixa bem claro que essa aqui é a minha opinião a cerca dessa obra, então se você não concordar com algo que eu falar não tem muito oque fazer afinal gosto é gosto e não se discute. também vale mostrar ressaltar que sim, tenho algumas influencias nessa resenha, porque ninguém é perfeito, mas eu tentei ao meu máximo. E sim aqui TEM MUITOS SPOILERS.

A obra se passa envolta de dois personagens de origens bem distintas:

Amamiya Shuhei o primeiro personagem a ser mostrado. Que por motivos familiares acaba sendo transferido a nova escola. Vindo de uma família de pianistas, já desde cedo acaba sendo influenciado a eventualmente ser um pianista também. Shuhei é um menino bastante ambicioso e esperançoso quanto a sua carreira futura, já desde sempre sabendo que tem um certo talento para musica, assim como suas gerações anteriores.


Mas tudo acaba praticamente mudado quando ele conhece Ichinose Kai que é um menino muito extrovertido e completamente genial, ele possui sim alguns defeitos, como qualquer outra pessoa, mas oque acaba demonstrando é a sua melhor parte, a vericidade, ele sempre está fazendo tudo oque pode de acordo com a situação( como quando ajudou Takako a superar seu medo de apresentar-se). Kai é filho de uma mãe solteira e pobre (que por sinal isso não faz diferença alguma na sua formação como pianista, mas sim a sua mãe foi uma das pessoas que influenciaram ele a continuar com o piano). Ele acaba simplesmente aprendendo a tocar piano sozinho, com o piano da floresta (piano no mori) que fica ao lado de sua casa. Um gênio autodidata por completo, consegue distinguir cada nota que é tocada simplesmente ouvindo, Mas ele não sabe praticamente de nada do que faz, ele simplesmente coloca as mãos no piano e toca, na sua mais bela e simples "inocência". E também vale ressaltar que de começo ele só consegue tocar o piano da floresta, e somente ele consegue tocar aquele piano também, é como se um respondesse ao outro e vice versa.

Bem a partir do momento em que Shuhei é transferido para a mesma escola que Kai os dois acabam compactuando de uma forma a criar uma "amizade" muito grandiosa, e você acaba vendo os dois lados da perspectiva.
Como enquanto Ichinose acredita que o piano é simplesmente o seu Hobby,e uma forma de se afastar dos problemas de sua vida, como filho de uma mãe solteira e pobre.
E Amamiya que acaba realizando que o piano é seu inimigo, quando percebe que não pode alcançar o nível de Ichinose e e também acaba realizando que tocar piano é só mais um dever para com seu pai.

Quanto a trilha sonora, não tenho muito oque falar, para mim que estudo musica, é sempre incrível quando acabam fazendo uma obra musical, tanto que eu acabo revendo varias vezes só pela questão das musicas, ainda mais musica clássica/romântica que é uma das minhas paixões. E a escolha de representar a competição de Chopin é genial, assim como suas obras ( recomendo demais ouvir Chopin, não só Chopin mas sim toda musica boa em geral).

Quanto ao Enredo/História, estou completamente satisfeito, você acaba tendo momentos de felicidade e tristeza assistindo a esse anime maravilhoso, como quando o piano da floresta é destruído na chuva, ou quando o pai de Shuhei também mostra que não foi capaz de superar seu adversário, assim como seu filho, que os dois realizam que acabaram fugindo da batalha. Também como quando Takako reencontra Ichinose na apresentação por conta de uma surpresa de seu professor. Também como quando Kai se transveste para poder ganhar uma grana tocando piano na boate kkkk Isso tudo mostra como a obra é bem produzida.

Quanto aos personagens, são todos meio complexos, mas você acaba entendendo por conta da boa narrativa que nos proporcionam, fazendo com que acabe compactuando com ambos os lados da história. como no começo não entendemos muito bem o motivo do professor abandonar o piano no meio da floresta, e também de não aceitar Amamiya como seu discípulo, mas com o tempo acabamos percebendo que é algo de um peso emocional muito grande, como também quando Kai não é passado para a próxima faze da competição, mesmo tendo tocado tanto, e com tanta vontade de continuar. E também é muito interessante a forma com que as relações dos personagens vai sendo construída (não quero dar muitos exemplos para não deixar muuuito mais extenso), mas poderia dizer como é construído o relacionamento do kai e Amamiya, também como desenvolve o relacionamento entre Kai e Takako, não só isso, mas dentre todos os personagens os seus respectivos desenvolvimentos são muito bem construídos, só acho que poderiam mostrar mais a takako mas é uma opção minha (se bem que eu acho que o relacionamento dela e do kai vai ser mais mostrado na segunda temporada, e também eu não li manga e nem sei se tem, ou light novel, mas a vontade de procurar é grande só que já tenho muitas outras coisas nesse meio, então, isso só consumiria mais o meu tempo).

Quanto a animação, eu acredito a forma com que foram representados cada momento da obra foram perfeitos, as animações tocando piano é simplesmente perfeito(apesar de ter um 3dzin mas da pra entender, já que eu mesmo sei como é difícil desenhar tanto) e acho que a direção de arte da obra foi um fator muito importante para passar os sentimentos, como em determinado momento as cores são representadas nos sentimentos que estão querendo ser transmitidos pela cena. (não quero me aprofundar muito nisso porque se não vai muito mais longe que já está, mas é basicamente a psicologia das cores) a forma com que uma cor mais neutra mostra um sentimento mais triste e uma cor mais "viva"/ chamativa acaba demonstrando um sentimento mais feliz, é claro que tudo depende do contexto e da ideia do diretor, mas acho que você entendeu.


É uma obra maravilhosa que acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez, uma excelente história com uma construção de narrativa excepcional, de fato para MIM esse anime merece uma nota de 10/10. Para o meu entretenimento, acredito que foi completamente satisfatório.

Mas realçando, isso é só a minha opinião, se você discordou ou concordou com alguma coisa é só me falar, sou completamente suscetivo a criticas.

Eu ficaria bastante feliz se alguém acabasse lendo tudo isso até aqui, e tirado alguma coisa de bom kkkkk
Mas em fim, Estou muito grato pelo seu tempo tirado para ler a essa resenha enorme aqui, até uma próxima. hehehe

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied
Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site
© 2018 Dream Animes - Carregado em: 0.14434409141541