Nagi no Asu Kara, Earth color of a calm, Nagiasu, A Lull in the Sea, 凪のあすから


Gêneros: Drama, Fantasia, Romance
Episódios: 26
Status Atual: Completo
Autor: Projeto-118
Estúdio: P.A. Works
Tipo: Legendado
Ano: 2013
Temporada: Outono
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.10 (1290152 votos)

Aberturas: #1: "lull ~Soshite Bokura wa~ (lull ????????)" - Ray (eps 1-13)
#2: "ebb and flow" - Ray (eps 14-24)
Encerramentos: #1: "Aqua Terrarium (????????)" - Nagi Yanagi (eps 1-13)
#2: "Mitsuba no Musubime (???????)" - Nagi Yanagi (eps 14-25)
#3: "lull?Earth color of a calm?" - Ray (ep 26)

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Nagi No Asukara

Há muito tempo atrás, a civilização humana vivia no fundo do oceano. No entanto, haviam muitos humanos que desejavam se mudar e viver na superfície. Isso criou uma separação entre os humanos. Após o fechamento da escola do mar, quatro estudantes de lá tiveram que se mudar para uma escola da superfície. A série narra a vida deles, bem como a adaptação deles ao novo "mundo" e as relações entre eles.

star Rank #684 Mais Votado
favorite Rank #656 Mais Popular

Aquele velho ditado: "nunca julgue um livro pela capa", jamais deixa de me surpreender. De vez em quando você se depara com um anime que deixa suas expectativas para baixo, mas na verdade lhe oferece algo completamente diferente. No caso de Nagi no Asukara, parece um outro anime escolar de comédia romântica, que foi feito só para ser mais um, mas se havia uma coisa que eu não esperava, era que esse anime fosse se tornar um dos meus favoritos, desde que eu assisti ele em 2014.


História

Nagi no Asukara tem lugar em um mundo de fantasia, onde existem duas subespécies de seres humanos. Nesta história, as pessoas vieram originalmente do oceano, no entanto, ao longo do tempo, alguns começaram a sair do oceano para ver o que havia acima da superfície d'água. Agora, tempos mais tarde, a população foi dividida em pessoas que vivem na superfície e as pessoas que vivem no mar e eles, geralmente, vivem completamente isolados uns dos outros.

A história gira em torno de um círculo de amigos de infância que vive no mar e moram numa aldeia submarina chamada Shioshishio. Por várias razões o colégio onde eles frequentavam, foi fechado, e eles não tinham escolha, a não ser que ele se transferissem para um colégio da superfície. Logo, percebem que a vida na superfície não é fácil, porque eles têm que se manter constantemente molhados, afim de não secar seu Ena; o escudo protetor dado ao povo do mar, pelo seu Deus, que é o que lhes permitem respirar debaixo d'água. Além disso, há discriminação entre o povo da superfície e o povo do mar que continua crescendo e criando novos obstáculos para o grupo de amigos.

O enredo gira em diversas áreas ao longo do tempo e não há uma relação diplomática entre os dois grupos de pessoas. Há aspectos sobrenaturais misteriosos sobre o Deus do Mar e Ena e, por último, Nagi no Asukara tem um dos dramas de amor mais complicados que eu presenciei em um anime. No entanto, não se assuste porque Nagi no Asukara é um caso extremamente raro de um romance bem feito.


Personagens

Você poderá ver que ao contrário da maioria dos animes, Nagi no Asukara é realmente imprevisível. Normalmente mal prestamos atenção aos cinco minutos do primeiro episódio de um anime, a fim de saber quais casais vão acabar tendo lugar antes do fim (a menos que ocorra de ter um desenvolvimento em tudo, o que é ainda pior!), mas não desta vez.

Por um lado, o elenco de personagens principais de Nagi no Asukara é bem grande, assim como, divididos igualmente entre homens e mulheres. Também não há alguém que possa ser chamado de protagonista deste anime. O Hikari provavelmente recebe mais tempo de tela, mas eu não iria tão longe a ponto de chamá-lo de protagonista. O ponto é que ele nunca se sente como alguém que teve alguma "vantagem" inata quando se trata de amor rival simplesmente, devido ao conceito do enredo porque todos eles parecem ter iniciado na mesma posição, do início ao fim. Porém, se você montasse um gráfico de relacionamento com os personagens e suas paixões você vai perceber que tem muitas setas a seguir de acordo com o gráfico... e não há nenhuma solução óbvia a vista. Eu sinceramente não saberia como isso iria revelar-se até muito perto do final do anime, e isso é algo extraordinariamente raro, dentro da indústria de animes, que (tristemente) raramente nos surpreende.

De qualquer forma, deixando todo o romance e drama de lado, o desenvolvimento dos personagens em Nagi no Asukara é fantástico! Cada personagem se sente como, se estivesse na verdade, servindo a um propósito e acrescenta algo crucial para a imagem de cada um.

O anime cobre um grande período de tempo e não há muita oportunidade de ver como todos amadurecem e mudanças ao longo da história. Todos os personagens principais têm personalidades profundas por trás deles, muito específicas e detalhadas e você nunca tem a sensação de que qualquer um deles é menos importante do que o outro. Eu acho que a melhor maneira de explicar é que os aspectos sobrenaturais, à parte, tem uma constante sensação de realismo quando se trata dos personagens em Nagi no Asukara, e isso fica melhor conforme o tempo passa no anime.


Animação

Que pena não existir classificação 11/10

Se há uma coisa que você vai perceber dentre os primeiros minutos de episódio, é que o visual de Nagi no Asukara é impecável. Eu não estou falando somente sobre as expressões faciais dos personagens, embora sejam muito bem feitas, mas nesta parte irei falar sobre ambientações do anime. Tudo que envolve o mar neste anime é de tirar o fôlego, absolutamente deslumbrante! O mundo subaquático e sua cidade submersa têm todos os tipos de criaturas marinhas nadando ao redor em toda parte com detalhes perfeitos. A iluminação que vem através da superfície do oceano (que funciona mais ou menos como o céu neste caso) e como ela refrata com a água, às vezes, parecia quase futurista. P.A Works realmente se superou desta vez! Isso não quer dizer que a superfície seja menos interessante que o mundo embaixo d'água, você percebe em como lá é extremamente detalhado também, no colégio, sala de aula etc. Como a qualidade da animação é realmente deslumbrante, eu não tenho muito mais a dizer, a não ser o fato dela ser impecável.


Som

Qualquer coisa sendo estrelado por Hanazawa Kana irá chamar a minha atenção, mas ela não é exatamente o único fator a ter em conta em relação ao áudio de Nagi no Asukara. Quanto à atuação de voz, eu acho que todos viveram seus papéis tão bem, quanto você poderia pedir. Ao meu ver, nenhum personagem se destacou para mim, como um sendo melhor que o outro. A quantidade de sentimento que foi colocada na dublagem foi incrível e faz você sentir arrepios. Os dubladores (seiyuus) mandaram bem!

Quanto a trilha sonora é uma parte difícil de comentar. A razão para isso é que as músicas em Nagi no Asukara são geralmente muito tranquilas. Elas não tem qualquer tipo de OST épico ou cativante/emocinal. Em vez disso, vai com um tema ambiente que tenta reproduzir à atmosfera do anime no geral, bem como, suas cenas principais. Em relação a esse objetivo, as OST cumpriram seus papéis muito bem, mas por outro lado, não são aquelas músicas que você ouve por si próprio em uma playlist. Não que isso seja necessariamente ruim, mas é a forma como funciona.

Os temas de abertura e encerramento provavelmente se encaixam na categoria de "bom, mas não ótimo" para mim, originalmente eu não estava muito apaixonado por eles, mas a paixão por eles foi crescendo em mim ao longo do anime, ficando mais e mais emocional.

Em geral, eu sinto que as músicas de Nagi no Asukara foram feitas como um aspecto de apoio para outras categorias do anime, em vez de algo destinado a ser grande por conta própria. Não é a forma mais comum de abordagem, mas se isso era realmente o objetivo dos produtores, então eu acho que foi bastante satisfatório.


Aproveitamento

Nagi no Asukara levou quase todo o tempo livre que eu tinha disponível ao longo dos três dias que levei para assisti-lo. Normalmente, isso não é algo que eu consiga fazer para animes deste gênero, mas no caso desse, eu realmente não conseguia parar de assistir. Tem aquele gostinho de "quero mais", o que faz você querer ir logo para o próximo episódio, tanto em relação com o que vai acontecer com os personagens em foco, mas também em relação a toda a população das duas subespécies humanas e do próprio mundo. É extremamente envolvente e tem um enorme senso de realismo, que o torna realmente difícil de não ser absorvido. Além disso, como mencionei anteriormente, é menos previsível do que a maioria dos animes. Então é bem difícil acertar como vai ser o desenvolvimento do enredo, ao longo da trama.


Em geral

Nagi no Asukara é um anime para pessoas que procuram e sentem feels. Ele utiliza ambientes que você nunca chegou a ver em animes e nos mostra, mais uma vez, que um conceito totalmente estereotipado, pode ser extremamente bem sucedido se o enredo for bem trabalhado. Ele também faz você se importar, não apenas com os personagens principais, mas para todos. Nagi no Asukara foi muito bem trabalhado e desenvolvido.

Esse anime foi além de todas as minhas expectativas e tenho que considerá-lo como um dos melhores animes que já vi nos últimos anos. Uma joia rara, difícil de se encontrar hoje em dia.

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.078761100769043