Blade of Demon Destruction, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, 鬼滅の刃


Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Episódios: 20
Status Atual: Em Exibição
Autor: Gotouge, Koyoharu
Estúdio: ufotable
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.67 (733879 votos)

access_time Novos Episódios: Sábados

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Kimetsu no Yaiba

Desde a antiguidade, rumores contam de demônios que devoram humanos espreitando nos bosques. Por causa disso, as pessoas nunca se aventuram fora de casa à noite. As lendas também falam de matadores de demônios que caçam esses seres sedentos por sangue. Para o jovem Tanjirou, tais lendas e rumores logo se tornarão sua dura realidade. Desde a morte de seu pai, Tanjirou tomou para si o dever de sustentar sua família. Por mais que suas vidas sejam dificultadas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas esse calor efêmero é destruído no dia em que Tanjirou encontra sua família brutalmente assassinada e Nezuko, sua irmã e única sobrevivente, transformada em um demônio. Para a sua surpresa, contudo, Nezuko ainda mostra sinais de emoção humana e raciocínio... E é aí que a luta de Tanjirou para transformar sua irmã em humana de novo, e combater os demônios, começa.

star Rank #102 Mais Votado
favorite Rank #1194 Mais Popular

_____Aviso de spoiler até o Ep 4. Basicamente minhas primeiras impressões, acabei de ver os 4 eps seguidos, odeio a espera semanal assim como todo mundo.
_____Por onde começar? Nessas horas eu sinto falta de um texto “clichê” assim como os jornais impressos de 50 anos atrás, um texto pronto pra resumir toda premissa Shounen da obra, afinal são poucos que tentam fazer algo novo, Demon slayer não é diferente.


_____No primeiro capitulo vemos o roteiro seguir a receita pronta de um Shounen em todos os aspectos, o diferencial é a maneira magnifica como tudo isso é feito, animação nota 10, trilha 10, cenários/fotografia 10, sinceramente são poucos os animes que tem um ep de Estreia tão bom. Umas das reclamações mais frequentes que vejo a “comunidade” fazer é a falta de emoção [Spoiler a frente]: Quando toda família do cara morre, sua irmã vira um demônio e há aquela luta de introdução, descobrimos algo de especial sobre o protagonista blá-blá-blá e mais “Shounismos”, A ausência de emoção se deve ao fato de tudo ser muito rápido, é um capitulo Rushado, como diabos vou chorar pela morte de pessoas que acabei de conhecer? Como vou sentir empatia e compartilhar do sofrimento de um protagonista que não sei nada sobre? Peço perdão a quem ler o mangá, não sei dizer se o problema é no roteiro ou na direção. Um bom exemplo de estreia emocionante/funcional é Boku no hero: temos um bom tempo gasto com os problemas e dificuldades do Mydoria, o que nos faz se identificar ou não com ele, o bullying, o lado nerd e frágil, sendo sincero isso é se manter na zona segura, praticamente todo mundo teve um momento na vida pelo o qual pode identificar-se com o Mydoria, e só então no capitlo 2 temos a emoção e as coisas Shounens inseridas, o resgate do Bakugou, e toda aquela putaria que vocês já sabem.


_____O que posso dizer que senti vendo o inicio dessa obra que promete, é potencial! Sinto que estou vendo o início de algo extraordinário, fazer isso não é fácil principalmente se tratando de puro clichê, tudo que vejo já vi antes em outra obra, entretanto posso dizer que aqui isso é feito por pessoas talentosas e merece ser apreciado.


_____Agora vamos falar um pouco sobre os personagens, os demônios: criaturas que devoram carne humana, são fortes e rápidos (padrão), no ep 4 vemos um excêntrico um tanto diferenciado dos demais legal. O protagonista é bem simplório assim como os demais protagonistas de shounen, é mais talentoso que seus companheiros “caçadores”, tem um estranho olfato supersensível, pobre, modesto, altruísta. (padrão). Os demais como sua irmã e seu mestre.... Bem não há nada de interessante para ressaltar, fiquei bem decepcionado quando vi que a Nezuko(irmã) simplesmente entrou em um tipo de coma/hibernação, espero que acorde e se torne um personagem ativo caso contrario toda jornada para salva-la vai ser bem desinteressante, sei que é uma pessoa importante para o Tanjirou, mas se eu não me importar com ela, as suas motivações se tornarão duvidosas, mesmo com Flash-backs. Até mesmo a terrível terceira parte de Jojo consegue introduzir melhor o elemento motivador como a Holy Mãe do Jotaro, nos primeiros capítulos presenciamos sua simpatia e hiperatividade, Best-mãe!


_____Enfim é isso, espero que o ajude a decidir se vai assistir ou não, afinal cada um tem seus próprios gostos. Um resumão rápido: É uma obra bem Padrão se mantendo em zona segura, um shounen que não corre muitos riscos, exceto pela a parte técnica que é impecável, mérito do estúdio Ufotable.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 3 sentiment_neutral - Personagens: 3 sentiment_neutral
Deceção do ano ·

Kimetsu no Yaiba,é um mangá Shounen de 2016,que recebeu adaptação nesse ano (2019),Kimetsu se destaca de outros Shounens como Death Note,Naruto,Dragon Ball e etc,pelo seu estúdio de qualidade (Ufotable : Fate/Zero) é sua animação fluída,como tinha falado sua animação é extremamente fluída,e a motivação do protagonista é boa junto com a história q consegue se focar em uma só coisa,mas tirando isto,os persongens são genéricos como,o protagonista sonhador (Tanjiro),a irmã mais nova fofa (Nezuko),o estressado (Inosuke) e o alívio cómico (Zenitsu),e utiliza vários dos clichês,como protagonista fortíssimo,e o "vilão" de primeiro ep,junto com a trilha sonora q ñ passa emoção



Nota Final : 5.5

 
Avaliação Geral: 3 sentiment_neutral - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 2 sentiment_dissatisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 2 sentiment_dissatisfied

O enredo do primeiro episódio narra o capítulo inicial do mangá e a princípio a obra surpreendeu tanto na questão de animação quanto a sua fidelidade a história do mangá, a trilha sonora a princípio também esta boa. No caso da animação, se você pegar o mangá pra ler vai achar o traço um pouco tremulo e menos suave, já o anime tem uma fluidez no traço e juntando com o enredo faz com que você tenha uma vontade maior de assistir – vale lembrar que isso vai de acordo com a pessoa, pois cada uma foca em algo que gosta, tanto em um anime quanto em um mangá.
Tem tudo para ser o anime do ano.

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied
Super Recomendo ·

Só com poucos episódios eu me viciei, animação muito bonita, movimentos ótimos, trilhas sonoras fantásticas, lutas épicas, história muito bem contada e entradas triunfais boas e personagens muito bem feitos. Que ótimo trabalho eles fazerem esse anime, VERY VERY NICE!!!

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.13940286636353