Just Because!

Just Because!, Just Because!


Gêneros: Vida Cotidiana, Drama, Romance, Escolar
Episódios: 12
Status Atual: Completo
Autor: Hajime Kamoshida
Estúdio: Pine Jam
Tipo: Legendado
Ano: 2017
Temporada: Outono
Nota: 0.00
Classificação: 14 anos

Estatísticas do Anime:

Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Talvez te surpreenda.. ·

A história se concentra em alunos do terceiro colegial enfrentando o ultimo semestre escolar. Não é comum que um estudante seja transferido numa época tão importante assim, mas é isso que acontece com o Eita Izumi, o protagonista da história. Por causa do trabalho de seu pai, Izumi está acostumado com uma rotina de transferências constantes. Por isso, nunca fica muito tempo em uma escola.
Para a sorte dele, desta vez, a escola para qual ele está transferindo-se, fica na cidade natal dele para completar o ultimo semestre do colegial. E para bem ou para mal, também desencadeia e revive antigas relações de seu passado.

Com a graduação causando ansiedade e com a inesperada chegada de Izumi, seus amigos agora têm que conciliar e reviver memórias, emoções e novas paixões inspiradora.




Trilha sonora: 4/5

Tanto abertura quanto ending têm músicas excelentes, mas no geral não impressiona muito. Muitas cenas do anime acompanham trilha sonora no fundo, o que é muito bom, garantiu um pontinho a mais por isso.




Animação: 3/5

A animação é bem característica do estúdio (Pine Jam). Não é feia, também não é bonita, fica bem na média mesmo. A expressão dos personagens são boas mas cenas onde há ação, como quando há personagens correndo, ou rebatendo a bola no jogo de baseball peca bastante, simplesmente não agrada mas a animação não é o foco do anime, então dá pra perdoar.




Personagens: 4/5

Nesta categoria, eu diria que eles acertaram 1/2. Alguns personagens são extremamente 'simpáticos', da qual você consegue sentir uma personalidade interessante ou até mesmo se identificar, já outros são melancólicos ou melodramáticos, inexpressíveis ou entediantes. Consigo dar um exemplo muito bom, que envolve o protagonista (Eita) e uma das coadjuvantes (Komiya). De um lado temos Komiya, que é bem expressiva, de personalidade divertida e carismática. E do outro lado temos o protagonista (Eita), que não demonstra emoções, é quase inexpressivo e não apresenta uma personalidade interessante.

Literalmente do tipo que você talvez ame ou odeie. Por isso a nota não poderia ser maior que 4.




Enredo/História: 3/5

Animes de vida cotidiana geralmente têm histórias bem básicas, então vamos pegar leve com este aqui.

Toda temporada há pelo menos um anime "slice of life". Muito difícil alguma série com este gênero se destacar das demais. As histórias, em sua maioria, são repetitivas enfadonhas ou que não empolgam muito. Com Just Because não seria diferente. Um colegial que muda de escola e acaba tendo que reaver seus relacionamentos do passado. É isso, a história é essa. O anime se arrasta no começo mas vai ficando interessante a partir de certos "eventos" que iniciam uma construção de relações amorosas entre os personagens.

Entretanto, o desenvolvimento que o anime apresenta é satisfatório. Te dá vontade de assistir o próximo episódio, principalmente no final. Então a nota dele neste quesito será 3 ?'s.




Avaliação geral: 4/5

Sabe aqueles animes que você assiste "só por assistir"? Just Because é perfeito para isso. Não se destaca de outros do mesmo gênero mas não é algo que fará você sentir que perdeu tempo. Você não vai encontrar uma história perfeita, mas certamente ficará satisfeito com o que viu.




Awfool, 2018.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 3 sentiment_neutral - Trilha Sonora: 3 sentiment_neutral - Enredo: 3 sentiment_neutral - Personagens: 4 sentiment_satisfied
Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site
© 2018 Dream Animes - Carregado em: 0.66255283355713