High Kyuu!!, HQ!!, Haikyu!!, ハイキュー!!


Gêneros: Comédia, Drama, Escolar, Shounen, Esporte
Episódios: 25
Ovas/Especiais: 3
Filmes: 2
Status Atual: Completo
Autor: Haruichi Furudate
Estúdio: Production I.G
Tipo: Legendado
Ano: 2014
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.61 (3208442 votos)

Aberturas: #1: "Imagination (????????)" - SPYAIR (eps 1-13)
#2: "Ah Yeah!!" - Sukima Switch (eps 15-25)
Encerramentos: #1: "Tenchi Gaeshi (?????)" - NICO Touches the Walls (eps 1-13)
#2: "Ah Yeah!!" - Sukima Switch (ep 14)
#3: "LEO" - tacica (eps 15-25)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:



Haikyuu!!

Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como "Rei da Quadra". Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!

star Rank #122 Mais Votado
favorite Rank #180 Mais Popular

"Haikyuu!!" foi realmente uma surpresa. É um anime de esporte, baseado principalmente no jogo de voleibol masculino, e foi ao ar em 2014. Consiste em duas séries de vinte e cinco episódios cada, a terceira tem 10 episódios com um quarta temporada vindo. "Haikyuu!!" já havia me chamado a atenção com o lançamento do mangá a tempo já, mas devido a problemas de espaço, tive que desistir da compra e, poucos dias atrás, finalmente decidi começar a assistir a versão animada.

A trama é mais ou menos a mesma, a equipe do ensino médio deve registrar e passar nos vários torneios locais e regionais para poder competir em competições nacionais e, para ter sucesso, precisão treinar duro e criar homogeneidade e confiança entre os jogadores em campo. Estes jogadores são pessoas comuns, não possuem poderes sobrenaturais e não somos confrontados com a chamada "equipe milagrosa", mas, apesar disso, eles ainda conseguem dar o melhor de si e desenvolver novas estratégias para lidar com as várias equipes adversárias.

É fácil associá-lo a um jogo de vôlei real, mas por outro lado, existem pequenos detalhes que naturalmente se desviam da realidade. Existe a genialidade da situação, com suas passagens precisas e os mil cálculos mentais que faz durante os jogos, há os passos rápidos e esquivos, mas, no final, é precisamente isso que torna belas as séries animadas que, embora inspiradas na realidade, nunca a copiam completamente. Apesar de suas habilidades incríveis, mesmo Kageyama não é perfeito, ele tem que enfrentar seus problemas e melhorar continuamente a si mesmo, como o resto do time.

Eu acho que o ponto forte de "Haikyuu!!" sejam os jogos que são realmente verdadeiros, que literalmente me colaram à tela, esperando para descobrir qual método eles teriam usado para desbloquear o jogo ou fazer uma observação.Em cada partida, algo novo sai, tudo sem nunca ser transcendental. Contamos principalmente com a capacidade dos jogadores de observar e se concentrar, um gesto, uma palavra, um detalhe e as fraquezas dos adversários são reveladas, com muita credibilidade também. Naturalmente, é o pano de fundo de tudo o princípio segundo o qual o vôlei é um jogo de equipe e você vence juntos e não sozinho, e isso também representará um fator de crescimento para os personagens. Graças à presença de Sensei Takeda, pouco especialista do ponto de vista técnico, também são explicadas as regras básicas do jogo e as características dos papéis assumidos pelos jogadores.

Os gráficos são interessantes, mostrando desenhos originais e um estilo bastante particular. As cores são definitivamente utilizadas de maneira cenográfica, surpreendentes e maravilhosas em alguns momentos. Os personagens manifestam um design cativante, e eu não pude deixar de me apaixonar pelo visual de Hinata, quando ele decide levar a sério. Também interessante é a maneira como os vários movimentos são descritos, de modo a dar a sensação de velocidade e fermentação. Durante o jogo, encontraremos momentos mais dinâmicos, alternados com momentos mais emocionantes, nos quais flashbacks e considerações rápidas quebram (mas adequadamente) o curso principal dos eventos. A trilha sonora foi excelente e a dublagem foi igualmente positiva.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.066533088684082