Elfen Song, Elfic Song, Elfen Lied, エルフェンリート


Gêneros: Ação, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Drama, Romance, Seinen
Episódios: 13
Ovas/Especiais: 1
Status Atual: Completo
Autor: Lynn Okamoto
Estúdio: Arms
Tipo: Legendado
Ano: 2004
Temporada: Verão
Classificação: 16 anos

Nota: star 7.65 (4585953 votos)

Aberturas: "Lilium" - Kumiko Noma
Encerramentos: "Be Your Girl" - Chieko Kawabe

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Elfen Lied

A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima, Yuka, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era Nyuu. Depois ela acaba indo morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade.

star Rank #1622 Mais Votado
favorite Rank #78 Mais Popular

Este é um anime que ao meu ver é muito interessante, pois cita muitas coisas importantes, e até nos leva a questionar outras ( se você parar para pensar, há muita coisa nele que te fará "refletir" )
Elfen lied é uma historia cheia de amor e ódio, sangue e violência, desespero e "preconceito", preconceito, essa é a palavra, muita coisa nesse anime gira entorno disso ( principalmente as "revelações do passado" ) pode-se dizer que tudo se tornou esse "banho de sangue" por conta do preconceito sofrido pela protagonista (Lucy/Nyu ) mas o anime vai muito alem disso, pois ele possui uma história muito boa e emocionante, história essa que as vezes te fará rir, as vezes te fará chorar, outras vezes lhe causará revolta, podendo até te "chocar" quando você perceber o quão "podre" é o ser humano.
Mas apesar de toda essa parte "violenta e chocante" também há partes muito "serenas" e "inocentes", partes estas que relatam o desenvolvimento de um romance, e nos mostra o quão complicados são os relacionamentos entre as pessoas, pois nos conta uma história não convencional, onde frequentemente vemos o quanto as pessoas lutam para serem "aceitas", o quanto se esforçam para "atender as expectativas" postas sobre elas pelas pessoas que amam ( isso me leva a refletir, pois, estamos frequentemente lutando para "agradar" e sermos "aceitos" por aqueles que amamos, não importando o quão doloroso isso seja ) e também nos mostra a complexa relação entre o "amor e ódio", e o quanto nós nos "martirizamos" por nossos erros do passado, e nos negamos a viver uma vida de felicidades justamente por julgar não merece-la.
Em fim, este é um anime que frequentemente colocará o "violento e o serene" o "bom e ruim" o "normal e o chocante" em contraste, e nos apresenta um lindo romance cheio de drama que será capaz de encher seus olhos de lágrimas, tudo isso o torna uma obra única e especial que certamente lhe fará refletir por um bom tempo.

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 3 sentiment_neutral - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Elfen Lied é um anime interessante que eu mesmo não levava tanto em consideração. Mas ele me surpreendeu positivamente. Apesar da sanguinolência, não considero Elfen Lied um anime de horror, e sim algo mais próximo de uma crítica social. Justamente por apertar na questão do preconceito contra outras pessoas.

Na verdade, ao longo da história demonstra o quão próximo o nosso mundo é da realidade de Elfen Lied, já que no anime os Diclonius são tratados como “minoria”. Agora se comparáramos com o sofrimento dos judeus tratados como “raça inferior” (ao mesmo tempo que, ironicamente diziam que eles “controlavam tudo”).

warning isso pode conter spoiler, clique aqui para abrir.
Outro ponto também é em relação ao abuso dentro de casa que infelizmente ocorre ainda hoje na nossa sociedade. (Como no caso da Mayu que sofria abuso do namorado da mãe). Quando ela foi fala com a mãe, ela simplesmente ignora e ainda teve a crueldade de fala pra própria filha que não precisava dela. Mas o pior de tudo foi ver quando o Kouta foi adotar a Mayu, a “mãe” dela se é que podemos chama ela assim, não só apenas entrego os documentos como nem se quer questionou quem era aquelas pessoas. Simplesmente entrego como se a filha fosse um objeto qualquer.



warning isso pode conter spoiler, clique aqui para abrir.
O final foi meio triste. Não sei ao certo se a Lucy morreu, mas a cena final deu a entender que ela não morreu… Pelo menos o que acho.



Mesmo o anime sendo de 2004 achei em algumas partes a animação estranha.



No geral dou 9/10.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 3 sentiment_neutral - Trilha Sonora: 5 sentiment_very_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

"Elfen Lied" é um anime inspirado no mangá de Lynn Okamoto, publicado em 2004 e que tem sido muito bem-sucedido, no entanto, eu encontrei muitas lacunas em relação ao mangá, mudanças e até cortes do enredo original que literalmente me derrubaram.

A história começa de maneira semelhante ao mangá, Lucy é o Diclonius mais poderoso que escapa de uma estrutura que faz de todos os obstáculos um massacre, mas uma vez lá fora recebe um golpe na cabeça que cai de uma rocha e acaba no mar. A jovem Lucy será encontrada na praia de uma cidade tranquila por duas crianças que a ajudam a trazê-la para sua casa. O dano produzido pelo acidente é uma duplicação de personalidade, onde, por um lado, há a tenra Nyu infantil e, por outro, a terrível assassina Lucy.Diclonius é uma nova espécie humana devido ao desenvolvimento de uma glândula em seu cérebro que pode usar vetores capazes de desmembrar um humano do interior com uma facilidade incrível. No entanto, para a sociedade, eles são uma ameaça e os altos escalões criaram uma estrutura para mantê-los em cativeiro e realizar experimentos.Até agora, o enredo não tem lacunas, mas durante seu desenvolvimento, há mudanças em relação ao mangá, colocando-me no lugar de quem não leu o mangá, no entanto, posso dizer que o enredo tem um desenvolvimento que diverte muito bem, bons altos e baixos que dão emoções.

Os personagens têm sua parcela de emoção que transmitem através de suas ações e através de eventos que, além de dramáticos, também são cheios de ação e adrenalina, os protagonistas serão difíceis de digerir no início, por mais estranhos e talvez um pouco forçados nos eventos, mas com o tempo eles mostrarão que sua parte na história tem um motivo certo.Um bom aspecto que envolve o enredo com os personagens é a dupla personalidade de Diclonius, por um lado, o inocente Nyu e, por outro, a sangrenta Lucy; tudo isso trará tanto suspense aos episódios, envolvendo os personagens ao seu redor.

Aqui também o setor técnico falhou em me convencer, desenhos muito imprecisos, sem detalhes que fazem a diferença, as animações são normais, mesmo que o gênero splatter exagere um pouco de sangue, um pequeno corte é equivalente a rios de sangue. "Elfen Lied" pode ser amado como você pode odiá-lo, na verdade, eu pessoalmente achei o mangá magnífico e, por esse motivo, o anime combina comigo, se você conseguir não dar importância às muitas mudanças feitas, esse anime será maravilhoso para você.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied
[SPOILER] o que eu achei ·

O enredo e historia eu achei super legal por mais que no inicio do anime eu fiquei meio perdido mas com o tempo vc já vai entendendo do que se trata por exemplo quando eu entrei no primeiro ep sem saber NADA digo NADA mesmo eu achei q a op era parte da historia e no inicio achei estranha mas logo vc entende no q ela se baseia( trechos biblicos, em latin). O anime em si eu achei legal, os personagens bem desenvolvidos (no caso os de certa ou muita importancia) e de certa forma da um carisma se vc é de se acostumar com os personagens rapidamente (EU mesmo).
No inicio eu iria ver qualquer hora mas eu fui ¨desafiado¨ a ver o anime entao eu vi e sinceramente gostei muito. Quem nunca viu eu realmente recomendo já q o anime é curto porém bem desenvolvido, a animação é boa eu achei boa para um anime de 2004 até personagens coadjuvante tem uma historia bem desenvolvida n é aqueles animes q tacam um coadjuvante q tem importancia sem historia alguma.

O final é aberto mas é bom porque da aquela sensação de duvida entre a pessoa estar viva ou morta por mais q no mangá n seja assim eu achei uma boa jogada do diretor colocar isso para dar sentimento de duvida e vc se perguntar o que acontece depois no caso no anime.




De certa forma eu recomendo para quem n viu (por mais q eu ache q quem ler isso ja viu) se vc n liga para terror e coisas do genero veja o anime é ótimo.

 
Avaliação Geral: 5 sentiment_very_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 5 sentiment_very_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.095303058624268