DBZ, Dragonball Z, ドラゴンボールZ


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Artes Marciais, Shounen, Superpoderes
Episódios: 291
Status Atual: Completo
Autor: Akira Toriyama
Estúdio: Toei Animation
Tipo: Dublado e Legendado
Ano: 1989
Temporada: Primavera
Classificação: 14 anos

Nota: star 8.25 (3803961 votos)

Aberturas: #1: "Cha-La Head-Cha-La" - Hironobu Kageyama (eps 1-199)
#2: "We Gotta Power" - Hironobu Kageyama (eps 200-291)
Encerramentos: #1: "Dete Koi Tobikiri ZENKAI Power!" - MANNA (eps 1-199)
#2: "Boku-tachi wa Tenshi datta" - Hironobu Kageyama (eps 200-291)

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:



História Secundária:


Dragon Ball Z

Cinco anos depois de vencer o torneio de artes marciais do mundo, Goku está agora a viver uma vida tranquila com sua esposa e filho. Isso muda, no entanto, com a chegada de um misterioso inimigo chamado Raditz que se apresenta como irmão há muito perdido de Goku. Ele revela que Goku é um guerreiro da outrora poderosa, mas agora praticamente extinta raça Saiyajin, cuja terra natal foi completamente aniquilada. Quando ele foi enviado à Terra como um bebê, único propósito de Goku era conquistar e destruir o planeta; mas depois de sofrer amnésia de uma lesão na cabeça, sua natureza violenta e selvagem mudado, e em vez disso foi criado como uma espécie e um menino bem-educado, agora lutando para proteger os outros. Com sua tentativa fracassada de recrutamento forçado de Goku como um aliado, Raditz adverte amigos de uma nova ameaça que está se aproximando rapidamente da Terra-um que pode mergulhar a Terra em um conflito intergaláctico e fazer com que os céus se a agitar de Goku. A guerra será travada ao longo dos sete esferas do dragão místico, e só os mais fortes sobrevivem em Dragon Ball Z.

star Rank #444 Mais Votado
favorite Rank #108 Mais Popular


Dragon Ball é uma relíquia que envelheceu mal e seus bons momentos ficaram presos no tempo em que foi lançado, praticamente um escravo de si mesmo com essas continuações forçadas. Hoje em dia é quase impossível assistir algo tão chato e repetitivo.

Os personagens não evoluem, não precisa ser um Leonardo da Vinci ou Sherlock Holmes pra perceber que praticamente TODOS não mudam absolutamente nada! Única coisa que realmente evolui é o poder de luta deles mas vou falar isso mais para frente. Olhem bem: O Vegeta quer ultrapassar o Goku, Goku é uma criança que quer ficar lutando com pessoas fortes, sempre tem um "vilão" ameaçando a existência da vida, Kuririn só fica morrendo (porra, não podia perder o meme né), o Gohan pequeno era chorão mas agora fica fazendo aquela merda de ser um super-herói que é pior ainda, e os outros personagens tão sempre fazendo a mesma merda de sempre a maioria deles eu nem lembro o nome de tão meia boca que são, praticamente eles só estão lá pra "ajudar" (famoso suporte de RPG, fica tankando uns dano e jogando semente dos Deuses pro Goku).
Voltando sobre o poder de luta, é impressionante como é nonsense a capacidade de "ficar mais forte", sério, existe uma meta, o inimigo X, até ali é o maior e poderoso obstáculo e quase impossível de se passar, então eles conseguem (depois de muita enrolação) então surge outra pessoa mais forte que o inimigo anterior E QUE O GOKU, que tinha acabado de "ficar mais forte".

"OK CLONEX MAS TODO ANIME SHOUNEN É ASSIM!" Você podê estar meio certo otakinho, vou te dar um exemplo: Boku no hero, o maior obstáculo é o One For All (OFA), bom agora imagine uma pirâmide como aquelas que você vê na aula de ciências sobre alimentação, bom, o OFA está lá no topo, e você pode visualizar tudo que está abaixo dele e geralmente todos tem motivações até que compreensíveis, mas voltando, o protagonista tem que ir conquistando essa pirâmide de baixo para cima é um processo lento mas todos os integrantes da pirâmide tem alguma importância, você tem todo o hype para quando ele chegar no topo da piramide mas o processo da conquistar a piramide continua sendo relevante e interessante. Enquanto Dragon Ball ele começa do meio da pirâmide ou vai direto pro topo dela e quando ele conquista a pirâmide, existe outra e outra e mais outra pirâmide acima uma pós a outra, aposto que você não lembra o nome de nenhum dos soldados de Freeza. Você nunca sabe quem é o mais forte, sempre tem alguém superior. A minha impressão é que não é algo planejado e sim inventado pelos roteiristas na hora que o Goku finaliza algo.

Mas acima de tudo isso, a coisa mais nonsense é como funciona o tempo! Realmente não entendo, como podê dizer que resta 5 minutos pro planeta explodir e durar 20 episódios!? Ou o torneio do poder que era 48 minutos de duração e acabou durando 35 episódios?? O tempo também não funciona para envelhecimento, aparentemente só as crianças envelhecem (no máximo de mudança nos adultos você vai ver o corte de cabelo da Bulma mudando) é como no filme O Preço do Amanhã, quando você atinge a idade adulta o processo de envelhecimento para.

Dragon Ball envelheceu mal pra caralho e é algo que funcionou bem na época que não existia muitos desenhos na Tv e muito menos acesso fácil à internet pra ver animes. Se você estava lá sentado na frente da Tv quando você era moleque, totalmente hypado para assistir 20 minutos de enrolação pros cara sair no soco porque não tinha nada para fazer, parabéns você faz parte do publico alvo. Única coisa que merece ser conservado na lembrança é o ótimo trabalho da dublagem brasileira e não podemos esquecer do nosso querido Wendel Bezerra e das adaptações das aberturas, principalmente Sorriso Resplandecente. (Não quero nem falar sobre que porra que fizeram com o Dragon Ball GT).


 
Avaliação Geral: 2 sentiment_dissatisfied - Animação: 2 sentiment_dissatisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 1 sentiment_very_dissatisfied - Personagens: 1 sentiment_very_dissatisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.032293081283569