Dororo, Dororo to Hyakkimaru, どろろ


Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Episódios: 23
Status Atual: Em Exibição
Autor: Osamu Tezuka
Estúdio: Tezuka Productions
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Inverno
Classificação: 18 anos

Nota: star 8.46 (607330 votos)

access_time Novos Episódios: Segundas

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Dororo

Um senhor samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido por quarenta e oito demônios em troca de domínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas - aquelas letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a multidão de demônios para recuperar seu corpo um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em suas jornadas, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.

star Rank #218 Mais Votado
favorite Rank #1246 Mais Popular


Antes da resenha venho situar que li a obra original 2 vezes em 2 dias seguidos, portanto venho abordar essa critica tendo em vista não só como um anime de temporada, mas também como um trabalho de recriação de uma obra original de 1969 feito por Osamu Tezuka.




E que evolução de 1969 pra hoje... TUDO praticamente foi melhorado em todos os sentidos, com algumas alterações leves e outras pesadas sobre os personagens, suas motivações, seus segredos e enredo de forma geral.







  • A trilha sonora e a ambientação de sons é bem colocada, sem exageros, que tenta transmitir o que é necessário para as cenas e se ela torna ainda mais relevante a partir de um ponto especifico da historia. (Por conta da audição do personagem)








  • O enredo não tem modificações muito bruscas ate o momento e o caminho de cada personagem e seus objetivos são bem claros e correlacionados de forma que faz a historia seguir um ritmo constante, mas que prende o publico em cada episodio, pois mostra cada vez mais profundidade a obra como um todo trabalhando os personagens de forma que deixe tudo mais interessante.





  • Os personagens de sua maioria tiveram poucas mudanças porem os 2 personagens principais tiveram sim mudanças para o clássico. Primeiro Hyakkimaru 1 de nossos protagonistas foi oque mais recebeu mudanças de forma geral e isso deixou o personagem muito mais sombrio, distante e interessante para a historia e para o publico como um todo, a mudança desse personagem foi para mim a melhor decisão que o estúdio/produtor pode ter tomado. A mudança de personalidade foi a mais forte de toda a obra seguindo por mudança/atualização do design em si do personagem, também de forma positiva.


Segundo Dororo, as mudanças são leves de personalidade que me incomodou em apenas um episodio pois fez o desenrolar dele na minha opinião pior do que como foi trabalhado no clássico, porem nada que não estrague o carisma absurdo do(a) personagem em si, é apenas um ponto a ser citado.




  • De forma geral o anime é melhor que a "media" da temporada e surpreende muito de forma positiva em quase tudo, é um anime que eu recomendaria facilmente para qualquer amante de Inuyasha por exemplo.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.06863808631897