Dororo, Dororo to Hyakkimaru, どろろ


Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Episódios: 24
Status Atual: Completo
Autor: Osamu Tezuka
Estúdio: Tezuka Productions
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Inverno
Classificação: 18 anos

Nota: star 8.31 (1071436 votos)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Dororo

Um senhor samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido por quarenta e oito demônios em troca de domínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas - aquelas letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a multidão de demônios para recuperar seu corpo um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em suas jornadas, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.

star Rank #390 Mais Votado
favorite Rank #760 Mais Popular


Antes da resenha venho situar que li a obra original 2 vezes em 2 dias seguidos, portanto venho abordar essa critica tendo em vista não só como um anime de temporada, mas também como um trabalho de recriação de uma obra original de 1969 feito por Osamu Tezuka.




E que evolução de 1969 pra hoje... TUDO praticamente foi melhorado em todos os sentidos, com algumas alterações leves e outras pesadas sobre os personagens, suas motivações, seus segredos e enredo de forma geral.







  • A trilha sonora e a ambientação de sons é bem colocada, sem exageros, que tenta transmitir o que é necessário para as cenas e se ela torna ainda mais relevante a partir de um ponto especifico da historia. (Por conta da audição do personagem)








  • O enredo não tem modificações muito bruscas ate o momento e o caminho de cada personagem e seus objetivos são bem claros e correlacionados de forma que faz a historia seguir um ritmo constante, mas que prende o publico em cada episodio, pois mostra cada vez mais profundidade a obra como um todo trabalhando os personagens de forma que deixe tudo mais interessante.





  • Os personagens de sua maioria tiveram poucas mudanças porem os 2 personagens principais tiveram sim mudanças para o clássico. Primeiro Hyakkimaru 1 de nossos protagonistas foi oque mais recebeu mudanças de forma geral e isso deixou o personagem muito mais sombrio, distante e interessante para a historia e para o publico como um todo, a mudança desse personagem foi para mim a melhor decisão que o estúdio/produtor pode ter tomado. A mudança de personalidade foi a mais forte de toda a obra seguindo por mudança/atualização do design em si do personagem, também de forma positiva.


Segundo Dororo, as mudanças são leves de personalidade que me incomodou em apenas um episodio pois fez o desenrolar dele na minha opinião pior do que como foi trabalhado no clássico, porem nada que não estrague o carisma absurdo do(a) personagem em si, é apenas um ponto a ser citado.




  • De forma geral o anime é melhor que a "media" da temporada e surpreende muito de forma positiva em quase tudo, é um anime que eu recomendaria facilmente para qualquer amante de Inuyasha por exemplo.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied
Minha opinião ·

"Dororo" é um remake de um anime de 1969, o desafio foi re-propor este assunto em roupas muito parecidas com as originais depois de 50 anos. Aposta que pode ser dito depois de tudo bem sucedido.

Em "Dororo" é encenada uma sombria e miserável Idade Média japonesa, nesse nível que Daigo, o senhor de uma província e pai de Hyakkimaru, faz um pacto com os demônios para tornar suas terras prósperas. Os demônios são os mesmos a quem Hyakkimaru caça para retomar os pedaços de seu corpo que foram roubados por causa do pacto feito por seu pai.Este é o tema principal e mais maduro da série: Hyakkimaru matar demônios faz bem a si mesmo, mas ao mesmo tempo fere os habitantes da província, reduzindo a sua prosperidade não natural. Portanto, não há heróis ou vilões, mas a auto-afirmação do protagonista e seu direito natural de recuperar seu corpo, em oposição ao bem comum de todos, embora obtido de maneira não natural.

Parece quase ver a metáfora do próprio Japão, que se tornou uma grande potência econômica ao adotar as técnicas, política e a economia, Hyakkimaru é fonte de grande desconforto de Daigo, mas também é a consequência natural e inelutável do pacto que ele estipulou. Ao lado de Hyakkimaru é quem dá o nome ao título: Dororo, ele kk órfão que tenta fazer o que pode para satisfazer suas necessidades como abrigo e comida, usando sua inteligência e malícia como arma. As sub-tramas que o envolvem mostram a vida miserável das pessoas comuns atormentadas por fome e guerras internas travadas entre a classe samurai, mas cujo custo recai principalmente sobre os ombros dos camponeses. Dororo é também o único amigo de Hyakkimaru, um personagem que nos lembramos abandonado por toda a sua família, como tal Dororo é também a única conexão que Hyakkimaru tem com sua humanidade, na verdade parece que a fronteira entre homens e demônios a quem os dois dão a caça é mais lábil do que parece.

A natureza dos episódios auto-contidos de "Dororo" nem sempre ajuda a manter um bom nível, mas embora também haja alguns episódios bastante tediosos, estes são definitivamente contrabalançados por outros simplesmente estupendos, embora terríveis na crueza que distingue este anime. Eu aponto um arco final do anime muito emocionante que no entanto termina com a minha decepção de uma forma que considero extremamente antinatural e desconectada dos relacionamentos e objetivos dos personagens. As animações realizadas pelo jovem Map studio são de excelente qualidade, já que estavam com os limites técnicos da época, mesmo os de 1969.

Visível "Dororo" pode parecer um anime "antológica" em que o protagonista luta contra os demônios para obter partes do seu corpo, mas é o suficiente para ver alguns episódios para descobrir que há muito mais, Dororo é principalmente uma história de deficiência, vingança e amizade, a série traz uma sugestão de reflexões sobre o que caracteriza e distingue um ser humano de um demônio, basta ter um corpo humano para ser humano? Podemos ser humanos mesmo com um corpo artificial? No anime existem alguns fillers introduzidos pela nova adaptação que, no entanto, não são inferiores ao enredo original e se harmonizam bem com ele. Finalmente "Dororo" é uma das configurações de demônio com tema japonês que eu mais gostei.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 5 sentiment_very_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.06706690788269