Black Bullet, ブラック・ブレット BLACK BULLET [黒の銃弾]


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Mistério, Seinen
Episódios: 13
Status Atual: Completo
Autor: Shiden Kanzaki
Estúdio: Kinema Citrus
Tipo: Legendado
Ano: 2014
Temporada: Primavera
Classificação: 18 anos

Nota: star 7.29 (2303261 votos)

Tags:  

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Black Bullet

Em um futuro próximo, onde humanos foram derrotados pelos parasitas virais conhecidos como Gastrea, todos foram exilados para um pequeno território e vivem em desespero, lado a lado do terror. Neste mundo envolto em trevas, Rentaro, um garoto vivendo perto de Tóquio, membro da “Segurança Civil”, uma organização especializada em combater Gastreas, é usado para completar missões perigosas. Sua parceira é Enju, uma garotinha precoce. Eles lutam graças a seus poderes peculiares até que um dia recebem uma missão especial do governo. Essa missão ultra-secreta é para evitar a destruição de Tóquio.

star Rank #2850 Mais Votado
favorite Rank #286 Mais Popular

Confesso: depois de completar a visão de um anime, tenho o hábito de ler as opiniões dos outros. Minha intenção, claro, não é plagiar seu conteúdo, mas averiguar como um certo título foi aceito pelos usuários, para entender se há aspectos que negligenciei e talvez até mesmo para extrair ideias para reflexão posterior.

Em particular, as revisões que eu leio com mais atenção são precisamente aquelas que mostram um ponto de vista diferente, se não exatamente oposto ao meu.Eu faço essa longa introdução porque desta vez eu não consigo entender porque um anime como "Black Bullet" poderia ter sido o objeto de todas essas críticas. É pacífico que ele nunca vai ganhar o título de anime mais bonito, e devo enfatizar meu respeito pelas opiniões de todos. Mas é igualmente legítimo dizer que não concordo em alguns pontos que foram colocados na base da demolição de um título que, na minha opinião, é no geral mais do que discreto.Vamos começar com o enredo.

Em um futuro mais ou menos distante, a Terra é invadida pela "gastrea", gigantescos parasitas que atacam os homens causando-lhes uma mutação que os transforma em gastrea. Assim, para sobreviver, a humanidade teve que construir em torno de suas cidades uma série de monólitos em "varanium", um mineral ao qual os parasitas se revelam bastante alérgicos, no que diz respeito à defesa interna, por outro lado, é confiada a "oficiais", que fazem parte de agências específicas, que se juntam na sua caça aos gastreas pelas chamadas "garotas amaldiçoadas". Quando uma gastrite ataca uma gestante, de fato, acaba infectando também o feto e, somente no caso em que o sexo do feto é do sexo feminino, o recém-nascido nascerá com capacidade de regeneração muito alta e uma força extraordinária, essas meninas, portanto, têm características humanas e parasitárias e, por essa razão, embora sejam usadas permanentemente como ferramenta de defesa, são desprezadas por muitos e são chamadas de "amaldiçoadas".

"Black Bullet" seguirá as façanhas de um oficial, Rentarou Satomi, e com sua amaldiçoada, Enju Aihara.O cenário no qual essa história se baseia certamente não pode ser considerado altamente original, os monólitos, por exemplo, me lembraram das paredes que protegem a cidade em "Ataque aos Gigantes". E até mesmo o roteiro não se destaca pela inovação. Apesar disso, no entanto, ambos são capazes de manter e manter seu charme graças a uma estrutura narrativa que sabe ser envolvente e fascinante.

Os personagens principais foram construídos com extrema atenção ao lado psicológico que se destaca sobretudo por ocasião de algumas cenas que descrevi em outros lugares como corajosas, porque elas poderiam enlouquecer aqueles que não gostam da representação de certo tipo de violência, no entanto, elas trazem de uma forma muito realista alguns dos aspectos mais odiosos da alma humana, como a covardia, a tendência a guiar o que é diferente e a tendência a usar a violência para aqueles que são mais fracos para dar vazão às suas frustrações. Tudo isso através do uso de um aparelho gráfico e uma trilha sonora de alto nível.Dito isso, referindo-se ao que foi dito inicialmente, vemos, em vez disso, o que geralmente é disputado com esse anime.

Para começar, há, sem dúvida, uma antipatia muito forte em relação ao componente "lolicon" presente neste anime. É inegável que soa estranho ouvir que a gastrite infecta apenas os fetos das meninas dessa maneira, e é igualmente inegável que foi criado um elenco de garotas amaldiçoadas que refletem as várias figuras canônicas das loli (colocar as orelhas de um gato em uma criança em tal contexto é o máximo em mau gosto). Portanto, não contextuo a presença de elementos lolicon, qual o contexto é a sua relevância. Essas garotas são realmente irritantes? Ou é apenas a sua existência que faz com que toda o anime falhe em pleno? Na minha opinião foi mais a segunda hipótese que levou muitos a considerarem o lixo como anime, embora existam, de fato, essas meninas não são tão irritantes, O mesmo vale para aqueles que falam de "harém", um grupo de garotas que se dizem apaixonadas por uma pessoa para fazer um harém não é suficiente. Além disso, aqui Rantarou é um herói, é normal que as meninas fiquem fascinadas, ainda mais se ele é o único que não discrimina, mas as defende. E, seja qual for a razão, não há alusões sexuais significativas aqui, senão eu seria o primeiro a reclamar. Por outro lado, concordo com aqueles que notam a presença de alguns "patrões" francamente ridículos, alguns perigos narrativos e um ritmo de ação pouco constante, capaz de ir de alta velocidade a fases muito lentas.Mesmo tendo em conta esses defeitos, no entanto, continuo convencido de que "Black Bullet" provou ser um bom anime, tanto que eu pude vê-lo (quase) de uma só vez. A minha opinião é, portanto, positiva.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 4 sentiment_satisfied - Trilha Sonora: 4 sentiment_satisfied - Enredo: 3 sentiment_neutral - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2019 Dream Animes - Carregado em: 0.060383081436157