アサシンズプライド


Gêneros: Fantasia
Episódios: 12
Status Atual: Completo
Autor: Amagi, Kei
Estúdio: EMT Squared
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Outono
Classificação: 14 anos

Nota: star 6.10 (339439 votos)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram


Assassins Pride

No mundo onde apenas os aristocratas têm o poder de lutar contra o monstro - mana. Um jovem chamado Kufa é enviado como tutor para encontrar o talento de Mareida, uma garota incômoda nascida na família de um duque. Se ela não é talentosa, assassiná-la - isso é o lado escuro de sua tarefa ...

star Rank #5548 Mais Votado
favorite Rank #1928 Mais Popular
A raiva. Caia ela sobre ti. ·

O primeiro episódio teve 82 comentários; eu fico realmente perturbada como este anime teve algum destaque, pois definitivamente não o merecia. Antes de tudo, se você viu alguma imagem, AMV ou trailer sobre isso, não caia na armadilha de que se trata de algo "dark" ou "maduro", porque é a coisa mais infantil que eu vi desde Pingu, a diferença é que Pingu tinha de fato a intenção de sê-lo.
A série se passa numa aristocracia onde Melida Angel, a protagonista, embora pertença à uma família nobre, sente-se incapacitada por não conseguir despertar a "Mana"; o requisito para todos os poderes mágicos. Kufa, o assassino, é contratado para treinar e supervisionar Melida, e caso ela fosse realmente inútil, assassiná-la.

"Caramba, o assassino terá que adentrar num ambiente hostil à ele e ainda lidar com o assassinato furtivo de sua própria aprendiz?!" Seria interessante se fosse isso, mas já no fim do episódio 2 ele nega toda a construção de seu personagem e decide deixá-la viver, as razões para isso não ficam explícitas.

Para completar, os japoneses acreditam que basta impedir uma menina de cair para que ela se apaixone incondicionalmente por você. Essa relação pedófila é forçada até o fim, inclusive com ecchi, e infelizmente algumas pessoas veneram isso... desculpe avisar, mas vocês estão queimando, não no inferno, mas na síndrome do sapo fervido.





Falando individualmente dos personagens, Kufa é o personagem mais clichê que já vi em anos, ele é visualmente o Kirito de SAO, mas ele não tem uma personalidade definida e ainda é invencível, a série fluíria bem melhor se alguém fosse desafiador à ele. A Melida tem a ambição de ser forte, contudo ela consegue tudo tão fácil que você não consegue simpatizar com o progresso dela. O restante dos personagens ou são mais uma para o harém sem sentido do Kirito, ou é alguém que os odeia, aliás, quase o mundo todo está contra essa dupla porque... porque... ah, porque sim.

Sobre os quesitos técnicos, eu realmente gosto dos cenários soturnos, mas eles não funcionam bem se a maioria dos personagens inseridos neles tem a mentalidade de uma criança de 8 anos. A animação decente só dura até o episódio 3 e a partir de algum momento parece que os rostos estão sendo coladas de um .png em vez de desenhadas. Nenhuma trilha sonora é memorável, algumas são até esquisitas (lembro de ter ouvido uma espécie de dubstep em alguma batalha). O ritmo e a sequência de eventos é o que mais me incomodou enquanto assistia semanalmente, todo começo de episódio parecia que eu tinha perdido alguma coisa, mas não, é que o anime é tão rushado que diversas vezes eles ignoram o que aconteceu no fim do episódio anterior.




Parece piada, e eu queria que fosse, mas eles tiveram a audácia de incluir um episódio avulso no qual o desfecho é uma guerra de travesseiros. Gente?! Não é como se vocês tivessem episódios de sobra, pelo contrário, há tantas pontas que ficaram soltas e/ou inexplicadas. Tão sem ideias? Que tal explicar o que é a "mana" que vocês tanto usam para justificar tudo, ou apresentar quais são as classes existentes, bem como suas origens e poderes, ou mostrar quais são as outras famílias nobres, explicar a backstory de qualquer um dos personagens, ou explanar o porquê de ser necessário um beijo para transferir a mana da classe, esclarecer quem são os lacanthropes, exibir o treinamento da Melida que foi omitido, expor o que houve com a Black Madia ou simplesmente estabelecer com êxito uma relação de causalidade entre os episódios. Isso porque assisti há meses atrás, com certeza há mais questionamentos que já não lembro.




"Assassins Pride", não consigo interpretar a razão deste título. No geral, parece que tudo só pode ser compreendido através da intuição pessoal ou da revelação divina. Entretanto, confesso que este poderia ser um grande anime se tivesse pelo menos 30 episódios e os seus produtores não tivessem tanta preguiça de fazê-lo. Se eu pudesse definí-lo em dois adjetivos, diria que é bagunçado e maçante.

Fique com a opening, talvez seja uma das únicas coisas dignas de elogio aqui.











4/10

 
Avaliação Geral: 3 sentiment_neutral - Animação: 1 sentiment_very_dissatisfied - Trilha Sonora: 1 sentiment_very_dissatisfied - Enredo: 2 sentiment_dissatisfied - Personagens: 3 sentiment_neutral

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2020 Dream Animes - Carregado em: 0.015168905258179