Arifureta: From Commonplace to World's Strongest, From Common Job Class to the Strongest in the World, ありふれた職業で世界最強


Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Romance
Episódios: 13
Ovas/Especiais: 1
Status Atual: Completo
Autor: Ryo Shirakome
Estúdio: Asread, White Fox
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Verão
Classificação: 14 anos

Nota: star 6.39 (489645 votos)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram

Personagens:




Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Hajime Nagumo, de dezessete anos, é um otaku comum. No entanto, sua vida simples de passar todas as noites acordado e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção total. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua classe é abençoado com poderes divinos, o trabalho de Hajime, Synergist, só tem uma única habilidade de transmutação. Ridicularizado e intimidado por seus colegas por ser fraco, ele logo se vê em desespero. Ele será capaz de sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas o nível de força de um ferreiro glorificado?

star Rank #5070 Mais Votado
favorite Rank #1450 Mais Popular

Antes de tudo eu preciso ressaltar, Eu não li novel, mangá ou qualquer outra coisa sobre esse anime, toda minha resenha é baseada no que eu vi nesse anime. Outra coisa que vale ressaltar é que provavelmente vai ser bem longa, mas vou separar pra ficar mais fácil.

Deixando os haters de lado (sério, é bizarro o tanto de hater que esse anime tem, e não tem nem motivo) esse anime, Arifureta (ava), é um daqueles animes que tem possibilidade de ter 30 temporadas e acontecendo todo tipo de coisa possível no meio tempo que o hajime não tá tirando x1 com o "olympo".
Vamos por partes. No começo do anime, o Hajime é MUITO fraco, ele parece mais um figurante ou no máximo um mero coadjuvantemente, mas depois que acontece toda a treta lá, e ele "Se transforma", já passou bastante tempo, o que pode ser um pouco desanimador pra quem está começando a história, mas pouco depois as coisas mudam (eu diria que é lá pelo terceiro episódio), o anime basicamente começa depois que a Yue aparece.
A introdução dos personagens na história era legal até introduzirem a Clarce ( a Tio/ mulher dragão), aproveitando a deixa, o jeito que ela foi introduzida na história é cômico (kkkkk). Depois que ela é introduzida na história, parece que foram deixando tudo conveniente demais, não estou dizendo que a Myu (a menina que ele adota depois de salvar ela do tráfico) não deveria estar na história, o que quero dizer é que ela foi colocado na história muito rápido, acho que deveria ter esperado mais tempo, ter mais história antes dela ter aparecido, a Kaori então, parece que foi forçada a fazer parte do grupo do Hajime, mas o pior é que ele nem fez aquele show quando foi com ela (tudo bem que era o ultimo episódio da temporada), deveria ter mais história antes disso acontecer.
Sobre o enredo, eu não achei o enredo ruim, eu achei legal a ideia de que o Hajime fosse um "espirito de vingança" overpower, o que eu achei ruim foi o jeito que a história decorreu, até os 5 primeiros episódios você tem a sensação de estar vendo um daqueles animes que tem centenas de episódios, tipo naruto ou dragon ball, mas depois parece que tudo foi feito as pressas pra acabar com a história, mesmo tendo infinitas coisas pra acontecer antes de acabar. A história em si remete a várias temporadas, então eu acredito que o anime tenha pelo menos três temporadas, mas do jeito que as coisas estão indo, é capaz dele acabar na segunda e sair um ou dois OVAs para complementar.
Sobre a Animação, não está ruim, sério, a animação é até boa, o problema é que há vários momentos, principalmente nos monstros grandes onde eles usam aquelas animações 3D, tem uma parte que a Yue tá falando com a Tio transformada que a Tio tá 3D e a Yue tá 2D, você fica meio "WTF?", eu entendo que é devido a dificuldade da cena e também por praticidade e redução de gastos, mas há momentos que poderiam ter sido desenhadas.
A trilha sonora. não tenho do que reclamar, os efeitos sonoros são bem presentes, a música de aberta e de encerramento não são ruins, mas isso é questão de gosto, não tenho muito sobre o que comentar sobre isso. Não é aquela música câncer igual a primeira abertura do Tokyo Ghoul ou a abertura do Dragon Ball Z, mas não é uma música ruim.
Sobre os personagens, Em geral eles são legais, falta um pouco mais de presença da Tio na história (ela some perto da Shia / Coelinha).

Em geral para mim faltou duas coisas, a primeira é mais detalhamento no decorrer da história, as coisas simplesmente acontecem em alguns momentos, não parece muito pelo que elas acontecem, e segundo é Ecchi, pra mim Harém é algo que clama por Ecchi, mesmo tendo algumas cenas, elas não são explicitas como um DxD da vida, isso pra mim foi o principal erro da história, tem vários Oppais perdendo para a agressividade de uma loli, deveria ter mais cenas ecchis (minha opinião), mas tirando isso, é um bom anime, recomendo.

 
Avaliação Geral: 4 sentiment_satisfied - Animação: 3 sentiment_neutral - Trilha Sonora: 3 sentiment_neutral - Enredo: 4 sentiment_satisfied - Personagens: 5 sentiment_very_satisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2020 Dream Animes - Carregado em: 0.020057916641235