ACTORS -Songs Connection-


Gêneros: Musical, Escolar
Episódios: 12
Status Atual: Completo
Autor: Desconhecido
Estúdio: Drive
Tipo: Legendado
Ano: 2019
Temporada: Outono
Classificação: 14 anos

Nota: star 5.96 (8021 votos)

Estatísticas do Anime:

Pausaram
Assistiram
Assistindo
Pretendem Assistir
Desistiram


Actors: Songs Connection

A academia privada Tenshou Gakuen é o sétimo dos dez distritos escolares cercado por um muro de 130 metros de altura, com entrada e saída restritas. A academia é totalmente autônoma do governo, mas, para buscar independência, a escola permite que os alunos participem de atividades de clubes depois da escola, que vem com um sistema estranhamente único. Cada clube é classificado de acordo com os pontos acumulados em várias atividades e eventos da escola. Os pontos também podem ser recebidos ao vencer o Concuso de Canto da Tenshou Gakuen, onde muitos alunos competem.

star Rank #5724 Mais Votado
favorite Rank #5726 Mais Popular

Antes de tudo, do que se trata este anime?
Actors: Songs Connection é uma animação inspirada no projeto musical da Exit Tunes, uma editora japonesa de música. Este projeto estreou em março de 2014 e apresenta vozes masculinas que cobrem músicas famosas do Vocaloid. Sobre o enredo, o anime aborda o cotidiano de diversos alunos e seus respectivos professores, com um certo enfoque em Otonomiya Saku, um estudante transferido que é almejado por seu alcance vocal, um potencial bastante raro no ambiente de Vocaloid.

Apesar de razoavelmente informada, confesso que não sou habituada com o assunto da obra, e isso pode ter prejudicado a minha experiência para com ela.

O que, então, me trouxe à Actors?
Acerca da sua divulgação, fiz outrora uma notícia cuja imagem-promocional me chamou atenção (esta). Além disso, até então eu estava otimista com o gênero musical, portanto resolvi dá-lo uma chance. Contudo, o que me levou a escrever esta resenha, é que vi diversas comparações com Kono oto Tomare! e Given, o que, com todo respeito, me soa como uma ofensa, uma vez que há entre eles uma lacuna enorme quanto à qualidade em geral.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Here we go...
A primeira impressão é de que se trata de um bando de garotos apaixonados pelo canto, o que por si só não é tão atraente, se não fosse pelo misticismo presente: há um grande muro branco cercando a cidade que todos desconhecem a origem, além de alguns fantasmas que segundo os boatos protegem a população dos males. Todo esse tom misterioso é convincente o suficiente para te deixar curioso e ressalta a importância da música, pois é com ela que você pode se conectar ao sobrenatural, à um mundo alheio.

Por incrível que pareça, o mesmo conceito que me atraiu, foi também a ruína da obra. É o famoso 'premissa interessante, execução terrível.' O desfecho foi um tanto quanto confuso, para não dizer bobo ou questionável.

warning isso pode conter spoiler, clique aqui para abrir.
(Se alguém me dissesse no primeiro episódio que este anime terminaria com uma intervenção de um governo autoritário que quer controlar o povo através da manipulação de dados de um mmorpg de realidade virtual onde todos são gatos movidos por inteligência artificial... bem, eu não acreditaria, mas cá estamos) xD




A falta de uma direção competente e uma animação adequada são fatores que também contribuíram para o desgaste. Aliás, todos os quesitos técnicos, com exceção do design de personagens, deixam a desejar. As sequências musicais são boas, mas definitivamente não estão no nível ideal de um (assim chamado) anime musical. As trilhas sonoras ficam entediantes quando você percebe que eles priorizam o merchadising do que o próprio contexto na qual estão inseridas, sem falar que, por vezes, as vozes cantadas parecem estar desconexas com os lábios dos personagens, em especial nos últimos 3 episódios.

Há também um elenco enorme que te desmotiva, porque ora parecem ser importantes, ora são apenas figurantes (Hinata, por exemplo); pelo menos 3/4 dos personagens são desnecessários. Para fazer uma analogia, é como se você tivesse uma piscina gigante, mas ao mesmo tempo tão rasa a ponto de nem cobrir os seus pés.

Para finalizar, as interações entre os personagens se resumem a convencer a jovem telespectadora a gostar de algum deles, é o inverso proporcional aos animes de garotas de biquini na praia, sendo, portanto, muito embaraçosas. Os arqueótipos são bem definidos, mas senti a falta de um personagem astuto/sensato, pois com tantas personalidades exuberantes fica inevitável que as cenas tomem um rumo patético.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você deve assistir?
A menos que você seja muito fanático com este subgenêro tão específico, eu não te recomendaria e, ainda assim, creio que há outras obras que desenvolvem melhor esta proposta.

Uma coisa que valorizo muito ao analisar uma obra, é o que eu pude levar comigo depois de assistir à ela, por essa razão FMAB com sua história enriquecedora é o meu anime favorito. Entretanto, creio não ter tido nenhum aprendizado com Actors. No fim das contas, este foi o meu primeiro anime sobre idols, e provavelmente o último também.

2/10

 
Avaliação Geral: 1 sentiment_very_dissatisfied - Animação: 2 sentiment_dissatisfied - Trilha Sonora: 3 sentiment_neutral - Enredo: 1 sentiment_very_dissatisfied - Personagens: 1 sentiment_very_dissatisfied

Termos de Uso - DMCA Notification - Regras do Site - Alterar Tema
© 2020 Dream Animes - Carregado em: 0.0071268081665039